Folha de Londrina

Deputados do PR avaliam os rumos da ‘nova’ Câmara

Parlamenta­res paranaense­s ouvidos pela FOLHA avaliam os rumos e agenda da Casa sob gestão de Arthur Lira

- Pedro Moraes

Apelidada como a Casa do Povo, a Câmara Federal tem como função representa­tiva refletir os anseios da sociedade. Neste sentido, deve fazer urgir de seu plenário as mais diversas ideologias, opiniões e anseios. Na última semana, um passo enorme foi dado com a eleição da nova mesa diretora, na qual o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito como novo presidente para os próximos dois anos. Cabe a ele guiar e pautar os projetos e a agenda necessária para o País. Não será tarefa simples. Seja pelos graves percalços provocados pela pandemia, como pela crise anteriorme­nte já instalada e a polarizaçã­o política tão acentuada.

Em busca de encontrar ecos das diferentes ideias defendidas pelos partidos políticos, a FOLHA propôs as mesmas questões a quatro parlamenta­res da bancada paranaense: Enio Verri (PT), Filipe Barros (PSL), Luisa Canziani (PTB) e Rubens Bueno (Cidadania). Suas respostas representa­m não só as diferenças de opinião, como de visões sobre como o Legislativ­o pode interferir e agir diante dos desafios nacionais. Eles analisam como será o futuro próximo em seus trabalhos em Brasília.

Independen­temente da opinião do leitor, a importânci­a da imprensa se faz em dar voz e oferecer ao público a chance de consumir diferentes pontos de vista e construir sua própria interpreta­ção. Assim, e somente assim, uma democracia pode se manter estável, baseada na diversidad­e, na liberdade de expressão e com a chance ao contraditó­rio. Seja no parlamento ou nestas páginas, o livre debate é o melhor caminho para a construção do nosso País. Leia a seguir os questionam­entos aos deputados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil