Folha de Londrina

Para Abel Ferreira, ‘é preciso seguir em frente e trabalhar’

- Das Agências

São Paulo Numa partida sem ousadia e iniciativa do Palmeiras, o técnico do Alviverde reconheceu que o Tigres foi melhor na derrota por 1 a 0 na semifinal da Mundial de Clubes. No entanto, Abel Ferreira também tratou de valorizar o desempenho de seus comandados após o apito final.

“Criamos uma chance flagrante com o Luiz (Adriano) não acertando a bola. Nosso adversário foi ligeiramen­te melhor e o jogo foi definido no detalhe, na experiênci­a de um atacante, que sacou

-

um pênalti”, avaliou.

O time mexicano levou a melhor após ter um pênalti convertido a seu favor por Gignac. “Sabíamos que o Tigres tinha essa qualidade individual. Isso é evidente quando veem a quantidade de jogadores deles que driblam. Com o Gignac na frente e o Gómez, fortes no jogo aéreo, sabíamos que era um padrão deles. É a competênci­a de quem defende e de quem ataca. As oportunida­des deles foram no jogo no alto.”

De acordo com Abel, o Palmeiras vai em busca do terceiro lugar, que sairá do jogo entre Al Ahly (Egito) e Bayern de Munique, que acontece nesta segunda-feira (8), às 15 horas, com a cabeça erguida.

“Nem quando ganhamos está tudo bem, nem quando perdemos está tudo mal. Hoje tivemos mais transpiraç­ão do que inspiração. Vamos fazer o que temos de fazer, analisar o jogo, ver como estão os jogadores. Aprender com nossos erros, com as coisas boas que fizemos, seguir firmes e fortes. É preciso sentir a dor da derrota, mas é preciso seguir em frente e trabalhar mais e melhor, é assim que os campeões fazem.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil