Folha de Londrina

Silvinho usa base da Série C para montar o Londrina 2021

Sete remanescen­tes da última temporada têm treinado entre os titulares visando a estreia no Paranaense

- Lucio Flávio Cruz

A 12 dias da estreia no Campeonato Paranaense, o técnico Silvinho Canuto começa a montar o time do Londrina de olho na primeira partida oficial da nova temporada. O LEC inicia a sua caminhada no Estadual no dia 28 diante do Maringá, no estádio do Café.

O treinador tem usado a base remanescen­te da Série C como espinha dorsal nos primeiros treinament­os técnicos nesta fase de pré-temporada. Atletas como Dalton, Marcondes, Adenílson, Douglas Santos e Carlos Henrique devem começar o Paranaense como titulares.

“Claro que aqueles que já estão aqui saem um pouco na frente porque já conhecem o clube e vinham jogando. Mas a disputa estará em aberto para todos que chegarem e para os que ficaram”, ressaltou Silvinho Canuto.

Depois de focar as duas primeiras semanas de preparação praticamen­te no condiciona­mento físico do elenco, o treinador comandou um primeiro treino coletivo e escalou a equipe titular com Dalton; Hélder, Marcondes, Zé Pedro e Luiz Henrique; Bidía, Marcelo Freitas e Adenílson; Douglas

Santos, Carlos Henrique e Thiago Henrique.

Nesta primeira formação, as novidades são Luiz Henrique, Marcelo Freitas e Thiago Henrique, que foram contratado­s para esta temporada. Além do lateral Hélder e do zagueiro Zé Pedro, que já integravam o elenco em 2020, mas atuaram em poucos jogos.

“Temos que valorizar a conquista dos que ficaram, mas também abrir as portas para quem está chegando. A competição entre os jogadores será muito grande e precisamos ter calma e a consciênci­a tranquila que o trabalho está sendo bem feito e o melhor vai jogar”, frisou o treinador alvicelest­e.

Entre os novos reforços, o Londrina trouxe ainda o volante Jean Santos e o lateral-direito João Carlos. Silvinho Canuto admite que nestas duas últimas semanas de treinament­o serão intensific­ados os trabalhos técnicos e táticos e que outros jogadores serão testados e a formação titular pode mudar bastante até o jogo de estreia.

Nomes como Lucas Costa, Matheus Bianqui, Victor Daniel, Safira e César também terão oportunida­des. Os dois últimos voltaram de empréstimo este ano ao LEC e o goleiro ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa para poder voltar normalment­e aos treinament­os.

PREPARAÇÃO

Na programaçã­o de treinament­os até a estreia no Paranaense, a comissão técnica alvicelest­e espera ainda a marcação de jogos-treinos. O clube busca um adversário e o amistoso pode acontecer no sábado (20).

“Desde o início queremos fazer alguns amistosos até para que o grupo não sinta muito no primeiro jogo. Mas diante da pandemia, temos tido muita preocupaçã­o para evitar problemas no clube”, comentou Silvinho. “Nesta primeira parte da pré-temporada tivemos uma evolução grande na parte física e tecnicamen­te também estamos evoluindo. Agora mudamos um pouco o foco para a parte tática e técnica para que a gente não sinta muito na hora do primeiro jogo”.

 ?? Gustavo Oliveira/LEC ?? Remanescen­te da Série C, o atacante Douglas Santos deve começar o Paranaense como titular do Tubarão; estreia será dia 28, contra o Maringá, no Café
Gustavo Oliveira/LEC Remanescen­te da Série C, o atacante Douglas Santos deve começar o Paranaense como titular do Tubarão; estreia será dia 28, contra o Maringá, no Café

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil