Folha de Londrina

CMEI se prepara para receber alunos

-

O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Daisaku Ikeda, no Centro de Cambé, tem 184 alunos matriculad­os, mas somente o Infantil 5 entrou no sistema híbrido aplicado pela Prefeitura. Dessa etapa, 44 pais aderiram ao sistema até agora. “Nós preparamos turmas de maneira que tenhamos seis crianças por sala de aula durante quatro dias da semana”, explica a diretora Maria Isabel Barusso Pagnan.

Um dia antes do início das aulas, as equipes da unidade estavam trabalhand­o para preparar o CMEI e os materiais que serão utilizados nas aulas. Cartazes de boas-vindas e orientaçõe­s de medidas de segurança nos painéis vão receber os estudantes. Demarcaçõe­s no chão, totem de álcool em gel, carteiras separadas e materiais individuai­s agora farão parte da rotina das crianças.

“Nós preparamos a escola de maneira que os pais, os profission­ais e as próprias crianças se sintam confortáve­is e sintam que a escola está preparada para recebê-los através de todo o protocolo da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde)”, defende.

O CMEI tem quatro turmas do Ensino Infantil 5 no período da manhã e uma no período da tarde. Para evitar aglomeraçã­o na entrada e saída dos alunos, as crianças serão divididas em grupos de horários diferentes, com intervalo de 15 minutos entre eles.

(L.T.)

 ??  ?? Segundo a secretaria de Educação, cada sala de aula terá no máximo oito alunos
Segundo a secretaria de Educação, cada sala de aula terá no máximo oito alunos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil