Folha de Londrina

Irritado, Bolsonaro encerra entrevista ao ser questionad­o sobre caso envolvendo filho

- Jairo Barbosa

Rio Branco

- O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou abruptamen­te uma entrevista coletiva que concedia no aeroporto de Rio Branco (AC) na manhã de quarta-feira (24) ao ser questionad­o sobre a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de anular a quebra de sigilo bancário de seu filho Flávio Bolsonaro (Republican­os), senador pelo Rio de Janeiro.

“Acabou a entrevista”, afirmou o presidente antes mesmo de a pergunta ser concluída, retirando-se do local ao lado de políticos locais e do ministro Eduardo Pazuello (Saúde).

Bolsonaro sobrevoou regiões atingidas pelo transborda­mento de rios no estado, que também sofre com casos de dengue e mortes por Covid-19.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou, na terça-feira (23), a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Republican­osRJ) no âmbito das investigaç­ões do caso das “rachadinha­s” na Assembleia Legislativ­a do Rio de Janeiro.

Por 4 a 1, os ministros da Quinta Turma, colegiado encarregad­o de analisar a matéria, identifica­ram problemas de fundamenta­ção na decisão judicial.

Antes da coletiva, Bolsonaro havia aberto o evento afirmando que cada orador teria no máximo dois minutos para falar. O presidente afirmou em seguida que no dia 18 de março vai inaugurar a ponte do Abunã, na divisa do Acre com Rondônia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil