Folha de Londrina

João de Deus e o Padre Robson: líderes espirituai­s e escândalos!

-

Espertezas enganosas foram , até bem pouco tempo, as de João de Deus, que fazia curas espirituai­s e foi acusado de estupros em mulheres que o procuravam para, “em nome de Deus”, curar alguma doença; e agora, mais recente, também em Goiás, a do padre Robson Oliveira, da Associação dos Filhos do Padre Eterno, que pedia ajuda em dinheiro para o Brasil todo, a fim de construir um grande templo no interior de Goiás. Pedia e recebia tanto dinheiro, que chegaram a milhões de reais. Tanto fez, que com um dinheirão no bolso seu, ou da entidade, durante anos, que foi tentado, sabe-se lá por quem, a comprar fazenda de gado, mansão com piscina, avião e levava uma vida social intensa. Agora confessou (ainda não oficialmen­te ao Papa) os seus atos, que foi extorquido, que disse ter que dar dinheiro para calar a boca de quem sabia de seus segredos e etc. Foi o que disse e que o programa Fantástico, da TV Globo, revelou com imagem e som, acusando também desembarga­dores, um jornalista e esposa de tomarem seu dinheiro (dado pelo povo). Só um deles, 600 mil reais, afirmou o padre. Um hacker também, afirmou ele, entrou em sua conta, e levou milhões...A história do padre Robson, que rezava terço todos os dias, pela televisão, e pedia e recebia ajuda para sua campanha, daria já dá uma série completa para a televisão. O roteiro está pronto. E fica a pergunta: por que o Tribunal de Justiça de Goiás mandou engavetar o processo contra o padre? Por falta de provas?

NOVA AFIPE

Outros integrante­s da Associação dos Filhos do Pai Eterno formaram nova diretoria e nas correspond­ências enviadas a colaborado­res de Londrina e do Paraná dizem que a Afipe agora é outra, e nada tem a ver com os problemas que o padre Robson terá que enfrentar na Justiça. A Afipe continua pedindo ajuda financeira para a construção do seu gigantesco templo em Trindade, Goiás, cujas obras estão paradas.

 ?? Fotos: Divulgação ?? A advogada Silvana Pedroso e a empresária Solange Canto, alunas da professora Conceição Garcia, no Ateliê de Artes Plásticas, cujas aulas são muto elogiadas por aquelas que lá estudam. O curso está aberto a todas as interessad­as.
Fotos: Divulgação A advogada Silvana Pedroso e a empresária Solange Canto, alunas da professora Conceição Garcia, no Ateliê de Artes Plásticas, cujas aulas são muto elogiadas por aquelas que lá estudam. O curso está aberto a todas as interessad­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil