Folha de Londrina

A reação que a torcida alvicelest­e esperava parece estar acontecend­o. O Tubarão venceu o Coritiba por 1 a 0 ontem no Café e se aproxima da classifica­ção no Paranaense.

Tubarão vence o Coritiba e confirma recuperaçã­o para se aproximar das quartas de final

- Lucio Flávio Cruz

O Londrina conquistou a sua segunda vitória consecutiv­a no Campeonato Paranaense ao vencer o Coritiba por 1 a 0, na noite de domingo (9), no estádio do Café. O zagueiro Marcondes marcou o gol do jogo, que manteve o Tubarão no G8 do Estadual.

O LEC subiu para 12 pontos e encaminhou a classifica­ção para as quartas de final, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Já o Coxa amargou a sua terceira derrota consecutiv­a e caiu para o quinto lugar, com 13 pontos. Foi a primeira vitória do Tubarão no Café, desde a Série C do Brasileiro. A última vitória havia sido ainda pela primeira fase do Nacional em 28 de novembro do ano passado, quando fez 2 a 1 no Tombense.

O Tubarão enfrenta agora o Atlhetico, na quarta-feira (12), às 15h30, na Arena da Baixada, e na última rodada recebe o FC Cascavel, no Café. Já o Coritiba encara o Cianorte, também na quarta.

O primeiro tempo foi bastante equilibrad­o, disputado, mas com poucas jogadas ofensivas. O Londrina teve dificuldad­es na criação e para passar pela defesa do Coritiba. Na prática, a única finalizaçã­o foi um chute de longe de Safira, aos 39 minutos.

O Coxa só insistia na bola aérea e chegou com perigo em duas vezes. Na primeira, chegou a marcar com Waguininho, mas o atacante alviverde estava em posição de impediment­o. Na segunda, o zagueiro Wellington Carvalho cabeceou por cima.

O LEC voltou com mais intensidad­e no segundo tempo e conseguiu dois escanteios nos minutos iniciais. Aos seis, Adenílson cobrou da esquerda, Marcondes aproveitou a falha do volante Jhony e bateu de perna esquerda no canto baixo de Wilson para abrir o placar.

O Alvicelest­e soube administra­r bem a vantagem e o Coritiba só assustou em dois chutes de fora, com Valdeci e Igor. Em ambos, o goleiro Dalton fez boas defesas. O técnico Roberto Fonseca fez cinco alterações e o time teve espaço para explorar o contra-ataque. Mas faltou um pouco mais de acerto para conseguir o segundo gol. A melhor chance foi com Safira, que não conseguiu aproveitar uma sobra dentro da área e foi travado pela defesa.

ANÁLISE

Roberto Fonseca ressaltou a importânci­a do resultado positivo e a evolução da equipe. “Tivemos volume e o Wilson trabalhou no jogo. Os últimos dez dias de trabalho foram muito importante­s e estes seis pontos nos tiraram de um momento de muito peso na tabela para darmos um passo importantí­ssimo para a classifica­ção”, frisou o treinador.

O zagueiro Marcondes marcou o seu primeiro gol na temporada e dedicou ao filho que vai nascer e também a todas a mães, que comemorara­m o seu dia no domingo. “Estou muito feliz e muito emocionado por ter feito este gol em homenagem ao meu filho que está para chegar. É uma vitória para nos dar moral para esta reta final da competição”, comentou.

Os últimos dez dias de trabalho foram muito importante­s e estes seis pontos nos tiraram de um momento de muito peso na tabela para darmos um passo importantí­ssimo para a classifica­ção

 ??  ??
 ??  ?? Londrina soube controlar o jogo ao marcar o gol da vitória no início do segundo tempo: quarta (12) o Tubarão encara o Athletico na Arena
Londrina soube controlar o jogo ao marcar o gol da vitória no início do segundo tempo: quarta (12) o Tubarão encara o Athletico na Arena
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil