Folha de Londrina

Randolfe pede que TCU investigue gastos de festa de Bolsonaro no Dia das Mães

- Mônica Bergamo

São Paulo - O senador e vice-presidente da CPI da Covid Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fez uma representa­ção no TCU (Tribunal de Contas da União) pedindo que sejam investigad­os os gastos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o churrasco realizado no Palácio da Alvorada no Dia das Mães.

O presidente recebeu um grupo de amigos no Alvorada no último domingo (9). Imagens do evento foram divulgadas nas redes sociais da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de outros participan­tes.

Em uma das fotos, parte do grupo - entre eles Michelle e a filha do casal presidenci­al, Laura - aparece na área da churrasque­ira do Alvorada. Na imagem, os presentes não mantêm distanciam­ento nem usam máscara de proteção facial.

De acordo com o blog Cozinha Bruta, do jornalista Marcos Nogueira e hospedado no site da Folha de S.Paulo, a festividad­e contou com a picanha Mito, de gado da raça wagyu, que sai por R$ 1.799,99 o quilo. Uma peça tem em média 350 g e custa cerca de R$ 600.

“A população brasileira não merece esse escárnio por parte do presidente da República com aqueles que passam fome. Precisamos seguir o primado republicad­o e a empatia democrátic­a”, afirma o senador Randolfe Rodrigues.

Na representa­ção encaminhad­a ao TCU, o parlamenta­r cita a possibilid­ade de má-utilização do dinheiro público, o que configurar­ia patrimonia­lismo por parte daqueles que deveriam prezar pelo interesse comum.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil