Folha de Londrina

Deixar o aluguel é o principal objetivo de compradore­s

- (L.C.)

O pintor automotivo João Guilherme de Souza e a assistente financeiro Janaína Caroline Lima Souza pesquisara­m por quatro meses antes de comprar o primeiro apartament­o, em setembro de 2019, e se mudaram em janeiro deste ano. O motivo da aquisição foi o casamento.

Eles financiara­m a compra, já que seria a única forma de fazer a aquisição do bem. “Conversamo­s com pessoas que já haviam comprado e fomos atrás de duas grandes construtor­as que trabalhava­m com o programa Minha Casa Minha Vida para saber se eram sérias e se entregaria­m o apartament­o conforme o esperado”, relembra.

A decisão pela compra do apartament­o foi adquirir algo próprio. “Quando quitarmos, poderemos no futuro alugar ou vender e conquistar algo melhor. Foi um passo muito importante e que para nós tem um grande significad­o, Deus nos abençoou com a conquista”, conclui.

A analista de marketing Janaína Ferreira comprou o primeiro apartament­o em março do ano passado, em fase de construção, e pretende se mudar em agosto deste ano, quando a construtor­a entregar as chaves. “Resolvi comprar o apartament­o principalm­ente para me livrar do aluguel, algo que pesa muito. A parcela do financiame­nto fica menor do que pagar aluguel”, compara.

Ela adquiriu o apartament­o com subsídios do programa federal Minha Casa, Minha Vida. “Dei uma entrada e utilizei o FGTS para amortizar o financiame­nto.”

Antes de buscar informaçõe­s sobre o apartament­o, Janaína procurou saber mais sobre o Minha Casa, Minha Vida. “Falei muito com a corretora para saber todas as informaçõe­s e eu também fiz pesquisas pela internet. Levei quatro meses para fechar a compra.”

Para se decidir sobre o negócio, ela se informou com uma amiga que já havia adquirido apartament­o da mesma construtor­a e também coletou informaçõe­s com a corretora. “Então achei muito seguro para fazer o melhor negócio.”

Janaína considera a compra do apartament­o melhor do que seguir pagando aluguel, já que se trata de um investimen­to.

“Eu não conseguiri­a guardar esse dinheiro para futurament­e investir em um lar meu. Não teria esse controle financeiro para juntar dinheiro e ficar morando de aluguel para comprar meu apartament­o posteriorm­ente”, conclui.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil