Folha de Londrina

Aziz afirma que Queiroga vai retornar à CPI porque ‘mentiu até mais’

-

Na parte final da sessão da CPI da Covid nessa quarta-feira (12), o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), criticou duramente o ex-secretário de Comunicaçã­o Fabio Wajngarten, afirmando que ele não saiu preso, mas pode ter perdidoole­gado.

Aziz também o aconselhou a falar a verdade das próximas vezes, até porque afirma ter a certeza de que o depoimento terá desdobrame­ntos. E aproveitou para criticar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que depôs na semana passada.

“A prisão seria o menor castigo que o senhor [Wajngarten] receberia na vida. Vossa Excelência não agradou ninguém aqui hoje. Você vai sofrer. Isso eu lhe digo porque a experiênci­a que eu tenho emvida, avidamachu­caa gente, e a prisão não seria nada mais terrível do que você perder a credibilid­ade, a confiança e o legado que construiu até agora”, afirmou o senador.

“Ninguém vai vir aqui na CPI achando que vai me intimidar, ninguém vai me intimidar. É minha obrigação aqui fazer justiça, mas fazer justiça não com o fígado, e sim conquistan­do duas doses de vacina para cada um dos brasileiro­s”, completou o presidente.

Aziz acrescento­u que o ministro Queiroga vai voltar a depor na CPI, até porque “mentiu” em seu primeiro depoimento. “O ministro da Saúde vai ter que voltar aqui, porque mentiu muito, mentiu demais, mentiu até mais do que você.”

FALSO TESTEMUNHO

O presidente da CPI da Covid também decidiu encaminhar ao Ministério Público o depoimento de Wajngarten, para que apure eventual crime de falso testemunho. Azis aceitou o pedido de Humberto Costa (PT-PE) para que o conteúdo do depoimento fosse encaminhad­o para eventual responsabi­lização.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil