Folha de Londrina

JAIR ANCIOTO: O MELHOR É O SÍNDICO QUE MORA NO LOCAL

-

Do advogado tributaris­ta Jair Ancioto, do Escritório Patriarca, a Coluna recebeu a opinião sobre que tipo de síndico é melhor. Vejam o que ele afirma: “Militão amigo, quero expor aqui o meu entendimen­to quanto à publicação na sua coluna do dia 12 de março último - “Chame o Síndico” -, ocasião em que o leitor João Luiz Ferreira sugere aos condomínio­s em geral para que o síndico seja um profission­al de fora. Discordo, “data venia”, da opinião do leitor, tendo em vista que já fui síndico por várias gestões do Edifício Palácio do Comércio e hoje sou síndico do condomínio onde moro. Ao meu modo de ver, o síndico morador tem melhores condições de administra­r, pois sendo residente conhece melhor o cotidiano do condomínio e, na qualidade de proprietár­io, tem mais interesse na resolução dos problemas, inclusive sobre custos. Quanto ao morador ter outra atividade para se dedicar além de ser síndico, o síndico profission­al por sua vez não sobrevive somente com a administra­ção apenas de um condomínio. Ele precisa ter vários condomínio­s para se sustentar na profissão, o que acarretará, do mesmo modo, vários problemas de vários condomínio­s para cuidar. Para exercer a função, o síndico precisa ter em mente que ele é o representa­nte daquela comunidade, e para solucionar quaisquer conflitos ou problema do prédio, ele precisa conhecer muito bem as leis condominia­is, a Convenção e o Regimento Inter no do local que vai administra­r”

PESQUISAS de intenções de voto: há muita diferença entre os números do Data Folha e da Paraná Pesquisa. Perguntamo­s: alguém desses institutos procurou você para ouvi-lo a respeito?

Vamos rememorar o seguinte: João Dória começou com 2 pontos na pesquisa para governador de São Paulo. Muita gente duvidou que ele crescesse e Dória acabou ganhando no primeiro turno das eleições paulistas.

 ??  ?? O Honpar – Hospital Norte Paranaense entregou um novo equipament­o de ressonânci­a magnética, o mais tecnológic­o do Paraná, colocando a unidade araponguen­se, que atende 99% dos seus pacientes pelo SUS, entre os mais modernos do país. O Signa Voyer 2 foi conquistad­o pelo presidente do Honpar, Umberto Tolari, que também conseguiu um novo tomógrafo para o hospital. O equipament­o será usado exclusivam­ente para atender os pacientes com Covid-19. Os aparelhos foram frutos de emenda parlamenta­r do deputado Luciano Ducci. Na foto, o vereador de Arapongas Marcio Nicke, o deputado federal Luciano Ducci, o presidente do Honpar Umberto Tolari, e o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre
O Honpar – Hospital Norte Paranaense entregou um novo equipament­o de ressonânci­a magnética, o mais tecnológic­o do Paraná, colocando a unidade araponguen­se, que atende 99% dos seus pacientes pelo SUS, entre os mais modernos do país. O Signa Voyer 2 foi conquistad­o pelo presidente do Honpar, Umberto Tolari, que também conseguiu um novo tomógrafo para o hospital. O equipament­o será usado exclusivam­ente para atender os pacientes com Covid-19. Os aparelhos foram frutos de emenda parlamenta­r do deputado Luciano Ducci. Na foto, o vereador de Arapongas Marcio Nicke, o deputado federal Luciano Ducci, o presidente do Honpar Umberto Tolari, e o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil