Folha de Londrina

LEC pode poupar jogadores diante do FC Cascavel

Uma das preocupaçõ­es da comissão técnica é com a maratona de jogos na reta final do Paranaense; SM encaminha contrataçã­o de Mossoró

- Lucio Flávio Cruz

A maratona de jogos no Campeonato Paranaense pode fazer com que o Londrina poupe alguns jogadores na partida diante do FC Cascavel, no sábado (15), às 11h30, no estádio do Café, pela última rodada da primeira fase. Em razão do calendário apertado, a Federação Paranaense deve marcar o início das quartas de final já para segunda-feira (17) e o LEC teria pouco tempo para recuperar fisicament­e os atletas.

Outro detalhe que pode forçar a utilização de um time mesclado é que alguns jogadores importante­s estão pendurados com dois cartões amarelos, como é o caso do meia Adenílson, que se tomar o terceiro ficaria de fora da primeira partida da próxima fase.

“É uma decisão que vamos tomar junto com o departamen­to médico e físico. Se alguém tiver uma condição específica ou correr o risco de lesão a gente pode tirar”, afirmou o técnico Roberto Fonseca, em entrevista ao programa Show de Bola, da Rede Massa.

O treinador lembrou que o centroavan­te Salatiel ficou de fora da vitória contra o Athletico como uma forma de poupálo, já que o atleta sentiu dores no adutor da coxa. “Se fosse um jogo decisivo, ele jogaria. A ideia foi deixá-lo fora para estar inteiro no próximo jogo”.

Quem preocupa o departamen­to médico do clube é o meia Marcelo Freitas. O jogador foi substituíd­o no inicio do segundo tempo em Curitiba, com dores na panturrilh­a. Como recentemen­te o atleta teve problemas musculares, ele deve ficar de fora do confronto com o FC Cascavel.

Quem está fora da partida de sábado é o goleiro Dalton, suspenso com o terceiro amarelo. César entra no seu lugar. O lateral-direito João Carlos, que cumjogo priu suspensão na Arena da Baixada, volta ao time titular.

Em quarto lugar, com 15 pontos, o LEC tem o objetivo de terminar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de fazer o segundo das quartas de final no estádio do Café. O FC Cascavel é o segundo colocado, com 16 pontos, e será ultrapassa­do na tabela pelo Tubarão, em caso de derrota no sábado. O time do Oeste é o único que ainda não perdeu no Estadual.

“Quando chegamos tínhamos dois objetivos claros. Sair da situação complicada em que estávamos e buscar a classifica­ção. Agora queremos consolidál­a com uma vitória no sábado para nos manter entre os quatro primeiros”, apontou Fonseca.

REFORÇO

O Londrina vai oficializa­r nos próximos dias mais um reforço para a Série B. Trata-se do meia Mossoró, que defendeu o Ypiranga na última Série C e no Campeonato Gaúcho. O LEC vai pagar a multa rescisória de R$ 100 mil ao clube de Erechim para a liberação do atleta.

Dalton cumprirá suspensão no jogo de sábado (15) no Café e será substituíd­o por César

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Um dos destaques do Ypiranga-RS na Série C de 2020, o meia Mossoró (à direita na foto) será oficializa­do como reforço do Londrina nos próximos dias
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Um dos destaques do Ypiranga-RS na Série C de 2020, o meia Mossoró (à direita na foto) será oficializa­do como reforço do Londrina nos próximos dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil