Folha de Londrina

Míssil atinge apartament­o de ex-jogador do LEC em Israel

- Pedro Marconi

A escalada na tensão entre israelense­s e palestinos deixou o apartament­o do jogador paranaense Higor Vidal, de 24 anos, destruído. O atleta, que atualmente defende o Hapoel Petah Tikva, equipe de Israel, postou um vídeo nas redes sociais em que mostra a situação em que ficou o imóvel onde vive com a esposa, na cidade de Petah Tikva, após um ataque com míssil.

Natural de Campo Largo, na Região Metropolit­ana de Curitiba, o meio-campo começou a carreira no Santos e passou pelo Paraná Clube e o Londrina. No Tubarão jogou no sub-19, em 2015, e depois foi para a Grécia, jogando profission­almente.

Na publicação no Instagram,

Vidal responsabi­liza o Hamas (grupo que controla Gaza) pela investida. A gravação mostra que os vidros do apartament­o se estilhaçar­am e partes da parede caíram, assim como o forro. Carros que estavam no estacionam­ento também ficaram danificado­s. As imagens ainda apontam para os imóveis vizinhos, num rastro de destruição.

“Eles agem como animais, atacando pessoas inocentes como eu, minha esposa e meu bebê. Por favor, pare de dizer que Israel está atacando Gaza. Por favor, por favor. Israel está apenas se protegendo, atacando apenas terrorista­s e avisando antes de atacar. Este mundo não é medo. Não merecemos esse tipo de coisa, ninguém merece”, declarou num texto em inglês que postou junto com o vídeo.

Apesar das perdas materiais, o jogador e a mulher, que está grávida, afirmaram que passam bem. Após o ataque, Higor Vidal resolveu voltar ao Brasil e já embarcou. Numa nova postagem, afirmou que ele e os familiares estão “extremamen­te desequilib­rados emocionalm­ente” e que os sons do míssil “chegando e explodindo não saem da cabeça.”

ESCALADA DA VIOLÊNCIA

A onda de violência envolvendo Israel e Palestina começou na última segunda-feira (10). De acordo com a BBC Brasil, desde o início da semana militares palestinos dizem ter disparado 130 foguetes contra Israel, o que seria uma resposta a um ataque que destruiu uma torre em Gaza, onde ficava o escritório do Hamas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil