Folha de Londrina

Tubarão recebe o FC Cascavel na manhã deste sábado pela última rodada da fase classifica­tória do Paranaense. Vitória dá ao time de Roberto Fonseca vantagem nas quartas de final

LEC recebe o FC Cascavel neste sábado (15) no Café e quer ter vantagem nas quartas de final, que começam já na segunda-feira (17); TDJ exclui CR Cascavel do campeonato

- Lucio Flávio Cruz

Depois de passar mais da metade da primeira fase brigando na parte de baixo da tabela, o Londrina fecha a sua participaç­ão na etapa de classifica­ção do Campeonato Paranaense com a chance de estar entre os primeiros do Estadual.

O LEC recebe o FC Cascavel, às 11h30, no estádio do Café, e, em caso de vitória, pode até terminar esta fase com a segunda melhor campanha. Atualmente em quarto, com 15 pontos, o time tem como objetivo principal ficar entre os quatro melhores e ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas quartas de final.

Depois de o Tubarão ficar sem vencer nas sete primeiras rodadas, poucos imaginavam que reagiria tão bem na competição. Mas as três vitórias seguidas, inclusive diante da dupla Atletiba, trouxeram uma outra motivação para a equipe nesta reta decisiva.

Se ganhar, o LEC ultrapassa o próprio FC Cascavel, que tem 16 pontos, na tabela e terminará em segundo, caso o Paraná, que também tem 15 pontos, não vença o seu confronto diante do líder Operário, em Curitiba.

A expectativ­a do treinador é para um grande jogo no Café. Além da boa fase do Londrina, o FC Cascavel é a única equipe invicta na competição e só não lidera o Estadual porque perdeu seis pontos no Tribunal, em razão da escalação irregular de um atleta.

Apesar de ter relacionad­o todos os titulares para o jogo, com exceção do goleiro Dalton, que está suspenso, Roberto Fonseca pode poupar alguns jogadores pensando na maratona de partidas do Paranaense. A Federação já agendou para segunda (17) e quarta-feira (19) os confrontos das quartas de final do Estadual.

Um dos que podem ser preservado­s é o meia Adenílson, pendurado com dois cartões amarelos. No gol, César será titular e João Carlos volta à lateral direita, após cumprir suspensão.

CR CASCAVEL EXCLUÍDO

O Pleno do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) aumentou a pena e excluiu o Cascavel CR do Campeonato Paranaense. Em julgamento na quinta-feira (13), o clube do Oeste foi suspenso por 720 dias pela falsificaç­ão de exames da Covid-19 no jogo contra o Athletico, no dia 30 de abril.

O Tribunal determinou que a punição seja cumprida de forma imediata e, com isso, o Cascavel CR não pode entrar em campo para enfrentar o Maringá neste sábado (15), pela última rodada do Estadual. Com apenas quatro pontos, o time cascavelen­se já está rebaixado para a Divisão de Acesso.

O Cascavel CR entrou com um pedido de liminar no TJDPR para poder jogar a última rodada e que a punição comece a ser cumprida apenas após o julgamento na última instância no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O Tribunal aplicou também uma multa de R$ 200 mil ao clube. No primeiro julgamento, o Cascavel CR havia sido suspenso por 180 dias. Com esta nova punição, o clube só pode retornar a disputar uma competição oficial em 2023 e terá que voltar pela terceira divisão do Paranaense.

 ?? Gustavo Oliveira/londrina Esporte Clube ??
Gustavo Oliveira/londrina Esporte Clube
 ?? Gustavo Oliveira/lec ?? Com a suspensão de Dalton, César fará o seu primeiro jogo na temporada, no Café
Gustavo Oliveira/lec Com a suspensão de Dalton, César fará o seu primeiro jogo na temporada, no Café
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil