Folha de Londrina

Flamengo e Fluminense iniciam decisão do Carioca no Maracanã

-

Fluminense e Flamengo fazem uma final de Campeonato Carioca que não chega a causar surpresas. Classifica­dos à Copa Libertador­es, ambos iniciaram o Estadual mais tranquilos que os rivais Botafogo e Vasco, que atravessam reformulaç­ão após o rebaixamen­to à Série B.

Com boas campanhas no último Campeonato Brasileiro que renderam o título aos rubro-negros e a vaga na Libertador­es aos tricolores, as equipes deram continuida­de ao trabalho que vinha sendo realizado, mantendo a estrutura do time titular e, até mesmo, se dando ao luxo de utilizar reservas e jogadores da base.

Os destaques apontados nos dois clubes nesta disputa do Estadual, inclusive, são nomes que não figuram entre os titulares. Nas Laranjeira­s, Ganso, Gabriel Teixeira, Cazares e Caio Paulista podem ser citados como exemplos, enquanto Pedro, Rodrigo Muniz, Michael e Vitinho se sobressaem no lado da Gávea.

Apesar de algumas semelhança­s entre os dois finalistas no âmbito geral, o clássico guarda também muitas diferenças entre os clubes, a começar pela opinião sobre a presença de público nas finais. O Flamengo é favorável à utilização de 30% da capacidade, enquanto o Fluminense é contrário à medida.

Ao menos o primeiro encontro, marcado para este sábado (15), às 21h05, no Maracanã, não contará com torcida nas arquibanca­das. A presença de torcedores na segunda jornada dependerá do aval da Prefeitura do Rio de Janeiro, sob gestão Eduardo Paes (DEM), que mantém decreto que suspende a ocupação de estádios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil