Folha de Londrina

Tite convoca seleção com Daniel Alves de lateral e Gabigol

-

O técnico Tite anunciou na manhã de sexta-feira (14) a lista de convocados da seleção brasileira para os confrontos com Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatór­ias da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada em 2022.

Líder da competição, com quatro vitórias em quatro jogos, o Brasil encara os equatorian­os no próximo dia 4 de junho, em Porto Alegre, e os paraguaios no dia 8, em Assunção.

A lista serve como base do elenco que disputará a Copa América, com início previsto para o dia 11 de junho.

O último compromiss­o da seleção foi há seis meses, em novembro de 2020, no triunfo por 2 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, também pelas Eliminatór­ias.

Um dos destaques da convocação é o retorno de Daniel Alves, 38. No São Paulo, o jogador vem atuando como ala no esquema 3-4-1-2, e volta à equipe de Tite justamente como opção para a lateral. O atleta são-paulino foi o capitão do Brasil na conquista da Copa América de 2019, disputada no país.

CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool),ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Defensores: Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (Paris Saint-germain), Thiago Silva (Chelsea), Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Meios-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-germain), Richarliso­n (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil