Folha de Londrina

O Palmeiras, de Gustavo Scarpa, goleou o AtléticoGO por 3 a 0 e se mantém na liderança isolada do Brasileirã­o. Flamengo chega ao G6 após massacrar o Bahia em Salvador: 5a0

Palmeiras goleia o Atlético-GO fora, vence a sétima seguida e mantém liderança no Brasileirã­o em rodada com derrotas de São Paulo e Corinthian­s em casa

- (Com Reportagem Local)

O Palmeiras venceu o AtléticoGO por 3 a 0 nesse domingo (18), em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mantém a liderança isolada, com 28 pontos. A vitória diante dos goianos, sétima consecutiv­a da equipe na temporada, fez com que os palmeirens­es igualassem sua melhor marca sob o comando do técnico Abel Ferreira, conquistad­a entre os dias 2 e 16 de maio deste ano.

A sequência atual contou com vitórias sobre Bahia, Internacio­nal, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO, pelo Brasileiro, e o triunfo diante da Universida­d Católica (CHI), pelo torneio continenta­l.

Em alta e com a missão de defender o título da América, o clube alviverde buscará confirmar a classifica­ção às quartas de final da Libertador­es na próxima quarta-feira (21). Depois de vencer por 1 a 0 no Chile, a equipe pode até empatar sem gols que garante a vaga na próxima fase.

Neste domingo, o Palmeiras foi presentead­o com um gol contra para abrir o placar, encaminhar a vitória sobre o AtléticoGO e reafirmar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga encontrou Wesley no lado esquerdo, o atacante cruzou rasteiro para dentro da área e o zagueiro Éder, na tentativa de cortar o cruzamento, acabou desviando para a própria meta. O segundo veio já aos 45 da etapa final. Deyverson acionou Breno Lopes pela direita e o atacante cruzou na cabeça de Gustavo Scarpa, que desviou para o gol. Aos 50, nos acréscimos, foi a vez de Breno Lopes anotar o seu. O meia-atacante Dudu foi titular pela primeira vez desde seu retorno ao clube alviverde.

MASSACRE RUBRO-NEGRO

No domingo à noite, o Flamengo atropelou o Bahia fazendo 5 a 0 no Pituaçu, em Salvador. Gabigol marcou três vezes e Pedro e Vitinho completara­m o massacre. Foi a segunda vitória de Renato Gaúcho no colando do time, que assumiu a sexta posição, com 18 pontos e dois jogos a menos.

No sábado (17), o Atlético-MG venceu o Corinthian­s de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, e chegou aos 25 pontos, assumindo o segundo lugar. Hulk marcou os dois gols (Gustavo Silva fez o do Timão, que segue com 14 pontos, abaixo dos 10 primeiros colocados). O Galo poderia perder a vice-liderança caso o Bragantino, que tinha 23, derrotasse o Santos ontem à noite, em Bragança Paulista (o jogo não encerrou até o fechamento da edição). Ainda no sábado, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, no Morumbi, estacionan­do nos 11 pontos. O time cearense segue no G4, com 24.

 ?? Carlos Costa/Futura Press/Folhapress ??
Carlos Costa/Futura Press/Folhapress
 ?? Carlos Costa/Futura Press/Folhapress ?? Willlian Bigode comemora um dos gols do Verdão na vitória por3a0 em Goiânia
Carlos Costa/Futura Press/Folhapress Willlian Bigode comemora um dos gols do Verdão na vitória por3a0 em Goiânia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil