Folha de Londrina

Corinthian­s defende a liderança diante do RB Bragantino

Com um ponto a mais do que o rival, Timão busca a quarta vitória no Brasileirã­o contra um adversário que ainda não perdeu na competição

- Lucio Flávio Cruz

O Corinthian­s terá um duro teste para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão vai até Bragança Paulista para encarar neste domingo (8) o vice-líder Red Bull Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada. Com nove pontos - três vitórias e uma derrota -, o Corinthian­s tem um a mais do que o time do interior, que ainda não perdeu na competição duas vitórias e dois empates. O outro invicto do Brasileiro é o Atlético Mineiro, terceiro colocado, também com oito pontos.

Depois do empate com o Deportivo Cali pela Libertador­es, que manteve o time na liderança da chave E, com sete pontos, o Alvinegro quer seguir na ponta do Brasileiro. Como poupou alguns titulares na Colômbia, o técnico Vitor Pereira deve escalar força máxima em Bragança Paulista.

O atacante Róger Guedes ficou no banco no meio de semana e sequer entrou em campo. Já Renato Augusto e Willian começaram como reservas, mas foram utilizados no segundo tempo. O desfalque do time deve ser o lateral Fagner, que sofreu uma torção na Colômbia e precisou ser substituíd­o. A tendência é que Rafael Ramos jogue no seu lugar.

Apesar do rodízio no sistema defensivo - o técnico Vitor Pereira já mexeu em todas as posições -, o Corinthian­s vive um momento de estabilida­de na defesa e não sofre gols há três partidas. Já o goleiro Cássio, um dos melhores em campo na Colômbia, defendendo, inclusive, um pênalti, está há cinco partidas sem ser vazado, já que não atuou na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em razão de uma forte gripe.

O Bragantino vem de um empate na Libertador­es por 1 a 1 com o Vélez Sarsfield (ARG) em casa e se manteve na vice-liderança do grupo C, com cinco pontos. A grande novidade nesta partida foi o retorno do atacante Artur. Um dos principais jogadores da equipe na temporada, o atleta ex-Londrina ficou afastado dos gramados, em razão de uma lesão muscular na coxa. Contra o Vélez, Artur entrou no decorrer da partida e deve voltar a ser titular no duelo com o Corinthian­s. O técnico Maurício Barbieri não fica no banco pois testou para a Covid-19.

 ?? Julio Zerbatto/MyPhoto Press/Folhapress ?? Poupado no meio de semana pela Libertador­es, Róger Guedes volta a ser titular neste domingo no Brasileiro
Julio Zerbatto/MyPhoto Press/Folhapress Poupado no meio de semana pela Libertador­es, Róger Guedes volta a ser titular neste domingo no Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil