Folha de Londrina

Com pênalti polêmico e mexidas certeiras, São Paulo vence em casa

A arbitragem de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) gerou revolta no Cuiabá

-

São Paulo - De virada, o São Paulo venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado abriu o placar no primeiro tempo com Jenison. Calleri e Nikão viraram para o Tricolor na etapa final.

O gol do Cuiabá veio de uma jogada digna de ‘Os Trapalhões’. Pepê tocou em profundida­de, Léo saiu do seu setor e tentou de carrinho onde Arboleda estavam. Ambos se chocaram e a bola sobrou limpa para Alesson. O atacante acertou a trave, mas Jenison fez no rebote.

O São Paulo melhorou com as substituiç­ões do técnico Rogério Ceni. André Anderson e Nikão começaram no banco de reservas, mas entraram no segundo tempo e foram decisivos. André sofreu o pênalti convertido por Calleri. Nikão ainda fez o segundo gol do Tricolor no jogo e seu primeiro pelo clube.

A arbitragem de Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) gerou revolta no Cuiabá. O pênalti de Marllon em André Anderson foi polêmico. Num primeiro momento, o Tricolor reclamou de toque no braço de Marcão Silva. O lance seguiu, o São Paulo se rearmou e Nikão lançou André Anderson, que recebeu leve toque de Marllon e caiu na área. Calleri converteu a penalidade máxima aos 20 minutos.

E, antes da virada do São

Paulo aos 36 minutos, Jonathan Cafú foi expulso por solada em Arboleda aos 29. Num primeiro momento, o juiz não deu nem cartão amarelo e depois foi ao vídeo para mudar sua decisão e expulsar Cafú.

O tricolor Patrick foi o mais perigoso do ataque e levou a melhor várias vezes pela ponta esquerda até cansar e ser substituíd­o no segundo tempo. Vários dos bons cruzamento­s não foram aproveitad­os pelos demais atacantes. Rogério Ceni colocou André Anderson no intervalo e Nikão aos 15.

O Tricolor apostou demais nas jogadas pelas pontas, principalm­ente pelo lado esquerdo, e pouco construiu por dentro.

Calleri é o artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro, com seis gols. O argentino não brilhou, mas converteu com categoria o pênalti para o São Paulo.

O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Jorge Wilsterman­n na quinta-feira (19), novamente no Morumbi. O Tricolor está na liderança com cinco pontos à frente do Everton (CHI) está perto da classifica­ção. Já eliminado, o Cuiabá visitará o River Plate (URU) na quarta.

 ?? Rafael Assunção/Ofotográfi­co/Folhapress ?? Calleri é o artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro, com seis gols
Rafael Assunção/Ofotográfi­co/Folhapress Calleri é o artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro, com seis gols

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil