Folha de Londrina

Destaques individuai­s animam o Londrina para o jogo em Maceió

Jogadores como Matheus Nogueira, Caprini e Coutinho vivem bom momento e são as esperanças para o duelo com o CRB, amanhã (17)

- Lucio Flávio Cruz

O Londrina já está em Maceió para a partida de amanhã (18) contra o CRB. Depois de voltar a ganhar após cinco jogos, o Tubarão quer engatar uma sequência de resultados positivos para subir na tabela de classifica­ção. O Alvicelest­e ainda não pontuou fora de casa e acumula três derrotas.

O bom momento individual de alguns jogadores é a esperança do LEC para o confronto no estádio Rei Pelé. Na vitória por 2 a 1 contra o Brusque, nomes como Matheus Nogueira, Douglas Coutinho e Caprini foram decisivos para o triunfo. A derrota no estádio do Café resultou na demissão do técnico Waguinho Dias. O Brusque já acertou a contrataçã­o de Luan Carlos, que estava no Caxias (RS).

Depois de errar na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, Matheus Nogueira teve o respaldo do técnico Adilson Batista e foi mantido entre os titulares. O goleiro se recuperou rapidament­e e defendeu um pênalti no sábado, ainda no primeiro tempo, quando o LEC vencia por 1 a 0. Fez ao menos outras duas grandes defesas na partida.

“Grande Nogueira. Hoje (sábado) fez uma belíssima defesa, nos ajudou e foi importante”, comentou Adilson Batista na entrevista coletiva após a partida. Aos 35 anos, Nogueira chegou no início da temporada e foi titular no Paranaense. Na Série B, passou a ser reserva após a contrataçã­o de Victor Souza. Mas o novo goleiro sofreu uma lesão no joelho na terceira rodada e Nogueira voltou a ser titular. “É um atleta extremamen­te concentrad­o, de personalid­ade, seguro de suas ações e que passa confiança para o elenco”, elogiou Batista.

No ataque, brilhou a dupla Coutinho e Caprini. Com os gols marcados, os dois são os artilheiro­s do Tubarão na temporada, com cinco gols. Caprini tem sido um dos jogadores mais regulares do time até aqui. Diferente da sua primeira temporada, o atacante passou a ser decisivo em campo. Soma duas assistênci­as também no ano.

Em 2021, Caprini participou de 32 jogos, mas foi titular em apenas 12 e marcou somente dois gols. Com a chegada de Adilson Batista, o atacante passou a atuar do lado direito e tem feito várias funções, inclusive jogando mais atrás e ajudando na armação.

“Jogava do outro lado e ajudava muito na marcação. Me sinto bem nesta função que estou e a confiança do Adilson tem me ajudado bastante. Espero continuar nesta sequência para ajudar o Londrina”, afirmou o jogador. Caprini também recebeu elogios do treinador, que garantiu a titularida­de do atacante.

“Esse está com a 11 garantida, pode ficar tranquilo. Gosto muito dele. Extremamen­te profission­al, dedicado, cumpre o que tem que fazer, chuta bem, inverte bem, tem uma dinâmica”, ressaltou Batista.

DE VOLTA

Para a partida contra o CRB, o treinador alvicelest­e terá mais um reforço para o ataque, já que o centroavan­te Gabriel Santos estará de volta após cumprir suspensão automática. O volante Jhonny Lucas continua como desfalque, em razão de uma lesão muscular na coxa.

 ?? Ricardo Chicarelli/LEC ?? Gabriel Santos e Douglas Coutinho voltam a jogar juntos na quarta-feira diante do CRB, em Maceió
Ricardo Chicarelli/LEC Gabriel Santos e Douglas Coutinho voltam a jogar juntos na quarta-feira diante do CRB, em Maceió

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil