Folha de Londrina

Corinthian­s pega o Boca na Bombonera em semana decisiva

Embalado e líder do grupo, Timão tenta garantir a classifica­ção para a segunda fase da Libertador­es; envolvido em denúncia de racismo, lateral Rafael Ramos viaja com a delegação

-

São Paulo O empate por 2 a 2 do Corinthian­s com o Internacio­nal, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pela acusação de injúria racial feita pelo volante Edenilson contra o lateral português Rafael Ramos. Em meio a esse momento conturbado, o Corinthian­s tem pela frente uma sequência de jogos que pode definir o rumo e o clima da equipe ao longo da temporada. Isso porque o time alvinegro encara o Boca Juniors e o Always Ready pela Libertador­es, sendo que entre essas duas partidas terá o clássico contra o São Paulo.

O Corinthian­s está na Argentina para enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na La Bombonera, pela quinta rodada do grupo E da Libertador­es. O primeiro

-

encontro entre os times, na terceira rodada, acabou em vitória do clube paulista, por 2 a 0.

Um deslize nos dois confrontos pode tirar o Corinthian­s da próxima fase da Libertador­es, o que seria um enorme tropeço, tanto esportiva como financeira­mente. Já o clássico com o São Paulo pode ser um termômetro para o técnico português Vítor Pereira, que não está com um retrospect­o positivo em duelos regionais desde que assumiu o alvinegro.

O que dá força para o clube paulista é o retrospect­o recente na temporada, já que perdeu apenas uma vez nos últimos 11 jogos. São sete vitórias e três empates, sendo a única derrota para o Palmeiras por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No embalo positivo, o clube parece não ter se abalado com a acusação de racismo contra Rafael Ramos. Em entrevista após o confronto, o diretor de futebol alvinegro Roberto de Andrade defendeu o lateral, que afirmou ter falado um palavrão, mas não uma ofensa racista. O jogador viajou para Buenos Aires, mas não está inscrito nesta fase da competição.

O Boca Juniors vai enfrentar o*

Corinthian­s às vésperas do jogo mais importante de sua temporada: a final do Campeonato Argentino, no domingo (22), contra o Tigre. Os argentinos têm dois desfalques para a partida na Bombonera. O zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa estão fora por suspensão.

O Corinthian­s lidera a chave com sete pontos e é seguido pelo Boca (seis). Deportivo Cali (cinco pontos) e Always Ready (quatro), enfrentam-se na quinta-feira (19), na Colômbia.

 ?? ??
 ?? Wanderson Oliveira/DiaEsporti­vo/Folhapress ?? Em uma semana, time do técnico Vítor Pereira terá dois jogos decisivos pela Libertador­es e ainda o clássico com o São Paulo
Wanderson Oliveira/DiaEsporti­vo/Folhapress Em uma semana, time do técnico Vítor Pereira terá dois jogos decisivos pela Libertador­es e ainda o clássico com o São Paulo
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil