Folha de Londrina

Palmeiras tenta atingir nova série invicta

Já classifica­do na Libertador­es, Verdão utilizará um time alternativ­o hoje contra o Emelec, em casa, e poderá chegar a 11 partidas sem derrotas

-

O Palmeiras pode chegar nesta quarta-feira (18), contra o Emelec, a 11 partidas de invencibil­idade. O jogo ocorre às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, e é válido pela quinta rodada da fase de grupos Copa Libertador­es. Se o elenco palmeirens­e vencer e Flamengo, Estudiante­s (ARG) e River Plate (ARG) perderem pontos até o fim da rodada, na quinta-feira (19), o clube alviverde já garante a melhor campanha da fase de grupos da atual edição da Libertador­es, sua meta. Uma marca que seria o toque na final da série que já configura o melhor momento do time comando por Abel Ferreira.

O mês é maio, e o Palmeiras só foi derrotado três vezes no ano. Se levado em conta que o revés na prorrogaçã­o da final do Mundial de Clubes vale pela temporada 2021, foram apenas duas: São Paulo, na primeira partida da final do Campeonato Paulista (1 a 3), e Ceará, na estreia neste Campeonato Brasileiro (2 a 3).

Esta é a segunda longa sequência invicta do Palmeiras no ano. Justamente entre o jogo com o Chelsea e a partida com o São Paulo, houve 12 jogos em que o time alviverde deixou o campo sem derrotado.

Para a partida desta quarta-feira, a tendência é que Abel aproveite o bom posicionam­ento do Palmeiras no Grupo A e mande a campo um time alternativ­o, preservand­o nomes importante­s. O time alviverde tem como ausências confirmada­s o lateraldir­eito Mayke e o lateral-esquerdo Piquerez, que se recuperam de lesões, o zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron, que já participam de treinos com a equipe, mas devem continuar em transição física.

Em compensaçã­o, o atacante Wesley, afastado nas úl-* ser timas semanas após diagnóstic­o positivo de Covid-19, está de volta ao time.

SANTOS

O técnico Fabián Bustos deve poupar vários titulares do Santos para enfrentar o Unión La Calera, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Alguns ficarão fora até do banco de reservas. O Santos é o vicelíder do Grupo C, com sete pontos, e estará eliminado da Sul-Americana se perder para o Calera, que está no primeiro lugar com oito.

 ?? ??
 ?? Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress ?? Time de Abel Ferreira só foi derrotado duas vezes na temporada 2022: pelo São Paulo, no Paulista, e Ceará, no Brasileiro
Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress Time de Abel Ferreira só foi derrotado duas vezes na temporada 2022: pelo São Paulo, no Paulista, e Ceará, no Brasileiro
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil