Folha de Londrina

100% na Libertador­es, Palmeiras anuncia contrataçã­o de atacante

-

O Palmeiras não goleou como sempre vinha fazendo na Libertador­es. Mas venceu o Emelec (Equador) por 1 a 0, com gol de Danilo, na quarta-feira (18), seguiu 100% na Libertador­es - o único do torneio e tornou-se o melhor ataque da fase de grupos da história da Libertador­es, empatado com o River Plate (ARG) de 2020: 21 gols.

Desse modo, segue firme em seu objetivo de ter a melhor campanha geral da atual edição do torneio, o que o daria vantagem de decidir as vagas em casa até uma eventual semifinal.

Por conta de seu saldo de gols, um empate contra o Deportivo Táchira (VEN), na última rodada, terça-feira (24), garante a meta.

No mesmo dia que conquistou a sua quinta vitória na fase de grupos da Libertador­es, o Palmeiras anunciou a contrataçã­o do atacante uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, antigo desejo do clube.

Apesar de só poder entrar em campo a partir de 18 de julho, na abertura da janela de transferên­cias, Merentiel é esperado na Academia de Futebol para o início dos trabalhos já em junho.

Segundo duas fontes, Abel Ferreira ficou satisfeito com a chegada do jogador. Conforme declarou na entrevista coletiva, após a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec (EQU), pela Libertador­es, Merentiel vem preencher parte da lacuna deixada com as saídas de Luiz Adriano, Deyverson e Willian Bigode.

A avaliação da comissão técnica e da diretoria é de que Merentiel tem estilo semelhante ao de Rony - veloz, que ataca os espaços em profundida­de. Mas, ao contrário do camisa 10, o uruguaio é de fato um centroavan­te, e a expectativ­a é de que ele possa aumentar a eficiência do ataque palmeirens­e em conclusões ao gol. Afinal, mesmo que já tenha declarado amar Rony, Abel também sempre lembra em coletivas o fato de se tratar de um ponta improvisad­o como homem de referência.

Embora deva mesmo vestir a camisa 9, Merentiel não encerra a busca do time por um centroavan­te de renome. Mas jogadores como Castellano­s, do NY City FC, e Alario, do Leverkusen, por exemplo, que já tiveram investidas do clube, estão cada vez mais distantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil