Folha de Londrina

Corinthian­s empata com o São Paulo e mantém o tabu e a liderança

Timão busca a igualdade no segundo tempo e agora soma 16 jogos sem perder para o rival em casa; três grandes paulistas comandam o Campeonato Brasileiro

-

São Paulo - Os oito anos de tabu na Neo Química Arena foram mantidos pelo Corinthian­s, ontem (22), contra o São Paulo em um jogo em que a equipe alvinegra demorou para se encontrar. O time da casa saiu atrás no placar, com gol de Calleri, e poderia ter sofrido uma goleada se não fosse a tarde inspirada do goleiro Cássio. No segundo tempo, a troca de Vítor Pereira foi decisiva. Adson aproveitou cruzamento de Lucas Piton e garantiu oempatepor­1a1.

O resultado não apenas deixa o tabu vivo como mantém o Corinthian­s na liderança do Brasileirã­o, com 14 pontos. O São Paulo, que nunca venceu na Neo Química Arena, perdeu a chance de pular para a ponta da competição e termina a rodada na terceira colocação, dois pontos atrás do líder. O Palmeiras, que no sábado (21) venceu o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, assumiu a segunda colocação com 12.

Oempatedes­tedomingol­eva o tabu para 16 jogos. O Corinthian­s soma 10 vitórias dentro de casa, enquanto outros seis empates marcam a história do confronto na Neo Química Arena.

Para além do resultado, o São Paulo volta para casa reclamando de um lance polêmico envolvendo Renato Augusto no primeiro tempo. O meia corintiano, caído, tocou com a bola na mão dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.

O São Paulo teve as melhores chances do primeiro tempo e não abriu o placar cedo apenas porque Cássio estava em uma tarde inspirada. Do outro lado, o Corinthian­s não conseguia incomodar

Corinthian­s e São Paulo fizeram um clássico muito disputado e com lances polêmicos; técnico Vítor Pereira segue sem vencer os grandes rivais Jandrei. Quando conseguiu, foi às redes com Jô, aos 35 minutos da primeira etapa, mas a arbitragem anulou o lance por impediment­o.

Quinze minutos mais tarde, o São Paulo, enfim, balançou as redes. Jonathan Calleri dominou cruzamento e tocou na saída de Cássio. O argentino ainda teria mais duas chances antes do intervalo, mas parou nas defesas do goleiro corintiano.

No segundo tempo, o São Paulo marcou o segundo gol, mas que também acabou anulado por impediment­o. Eder, aos 17 minutos, recebeu passe enfiado de Calleri, driblou Cássio e mandou para as redes. O camisa 23, contudo, estava um pouco adiantado.

A bola na rede que valeu aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. Adson aproveitou cruzamento de Lucas Piton e empatou o jogo para o Corinthian­s.

No final do segundo tempo, mais uma boa defesa do goleiro preocupou o torcedor. Cássio defendeu a cabeçada de Igor Gomes, mas sentiu o ombro na queda. Ele precisou ser substituíd­o por Matheus Donelli.

SÁBADO

No Maracanã, o Flamengo voltou a vencer no Brasileiro ao ganhar do Goiás por 1 a 0, gol do centroavan­te Pedro. Na Arena Barueri, o Santos ficou no 0 a 0 com o Ceará.

 ?? Rafael Assunção/Ofotográfi­co/Folhapress ??
Rafael Assunção/Ofotográfi­co/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil