Folha de Londrina

Em Criciúma, Cruzeiro pode superar primeiros turnos de 2020 e 2021 na Série B

-

Belo Horizonte - Nesta sexta-feira (27), o Cruzeiro enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela nona rodada da Série B, às 21h30.

Com 79% de aproveitam­ento, o elenco cruzeirens­e lidera a Série B do Campeonato Brasileiro. São 19 pontos conquistad­os em 24 possíveis. O time mineiro tem três pontos a mais do que o vice-líder Bahia e seis a mais do que o Novorizont­ino, que atualmente é o quinto colocado e o primeiro time fora da zona de acesso à Série A. A boa arrancada em 2022 contrasta com os anos anteriores, quando a equipe estrelada sequer conseguiu brigar por um lugar no G4. Tanto que com apenas oito rodadas em 2022, o Cruzeiro já tem campanha semelhante aos primeiros turnos de 2020 e 2021.

Na primeira vez que disputou a Série B, o time celeste somava 20 pontos em 19 rodadas e ocupava a 16ª colocação. Já descontand­o os pontos da punição aplicada pela Fifa, pela falta de pagamento ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016.

Já no ano passado, foram 21 pontos conquistad­os nos primeiros 19 jogos na Segunda Divisão. Então sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que assumiu algumas rodadas antes, o Cruzeiro ocupava o 14º lugar.

Agora, com apenas oito partidas disputadas, o Cruzeiro está a uma vitória de superar os primeiros turnos das campanhas anteriores. “Todos os jogos são complicado­s, é um campeonato muito difícil. Como essa rodada teve muito empate, era fundamenta­l a gente ganhar dentro de casa. A gente entrou muito focado em conquistar os três pontos. Ainda faltam 30 rodadas, mas estamos no caminho certo”, destacou o atacante Edu, que já tem 14 gols na temporada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil