Folha de Londrina

Conmebol realiza o sorteio das oitavas de final da Libertador­es

Evento que vai definir os confrontos começa às 13h; Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro estão no pote 1 e terão a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa

-

A Conmebol realizará nesta sexta-feira (27), às 13h (de Brasília), o sorteio das oitavas de final da Libertador­es entre as 16 equipes que se classifica­ram na fase de grupos.

O pote 1 terá os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Estudiante­s, Atlético-MG, River Plate, Colón e Flamengo. Os grupos B, do Athletico, e E, do Corinthian­s, foram definidos na noite de quinta e os jogos terminaram após o fechamento desta edição.

Já o pote 2 contará com os segundos colocados dos grupos. Até aqui, Emelec, Vélez Sarsfield, Tolima, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres estão definidos.

Os primeiros colocados serão numerados de 1 a 8, enquanto os vice-líderes receberão os números de 9 a 16. As equipes com melhor performanc­e (menor numeração no ordenament­o do 1 ao 16) definirão seus jogos em casa.

No sorteio, os clubes do pote 2 serão sorteados primeiro, formando as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Na sequência, será a vez do sorteio das equipes do pote 1 para definir os confrontos das oitavas de final. Os times do pote 2 jogam a primeira partida em casa. Clubes do mesmo país ou que já jogaram entre si na fase de grupos poderão se enfrentar.

As oito equipes que avançarem nas oitavas disputarão as quartas de final em jogos de ida e volta da seguinte forma:Ganhador A X Ganhador H (S1); Ganhador B X Ganhador G (S2);Ganhador C X Ganhador F (S3);Ganhador D X Ganhador E (S4).

Na sequência, as semifinais serão: S1 x S4 e S2 x S3. A final definirá o campeão em jogo único.

PALMEIRAS

Os recordes batidos pelo Palmeiras na Libertador­es, após a goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, na noite de terça-feira, no Allianz Parque, dão sequência a uma hegemonia alviverde construída em fases de* grupos do torneio desde 2017.

Com o triunfo sobre os venezuelan­os, o time paulista tornouse o dono da melhor campanha (100% de aproveitam­ento, com 22 de saldo) e do melhor ataque (25 gols marcados) da história nesta etapa da competição continenta­l.

Atual bicampeão da Libertador­es, o Palmeiras tem números impression­antes em fases de grupos nas últimas seis temporadas.

Neste período, o Palmeiras sempre terminou a fase de grupos na primeira colocação em seu grupo, conquistou 93 dos 108 pontos disputados, aproveitam­ento de 86,1%, divididos em 30 vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, o Verdão marcou 102 gols e sofreu apenas 25.

O técnico Abel Ferreira comentou os recordes, mas admitiu que neste ano sua equipe é muito superior aos outros clubes do grupo. “Nós vivemos de títulos. Números são consequênc­ias. Temos um objetivo muito claro, muito definido e é para isso que trabalhamo­s. Esses dados são consequênc­ias de tudo que fazemos”, disse o português.

 ?? ??
 ?? Nelson Almeida/AFP ?? O Palmeiras venceu os seis jogos da primeira fase e terminou com a melhor campanha na Libertador­es
Nelson Almeida/AFP O Palmeiras venceu os seis jogos da primeira fase e terminou com a melhor campanha na Libertador­es
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil