Folha de Londrina

Temporal derruba 50 árvores e destelha casas em Apucarana

- Reportagem Local

Um temporal entre a tarde e a noite de domingo (29) causou vários estragos em Apucarana (Centro-Norte), principalm­ente na região Sul, abrangendo a região do Parque Santo Expedito e jardins Catuaí, Santa Helena, Eldorado, Vila Rural Nova Ukrânia e Jardim Curitiba.

“A tempestade atingiu também pontos da área central e outros bairros. Postes da rede de energia e árvores caíram, fazendo com que milhares de casas e comércios ficassem sem energia por várias horas. Ruas e avenidas tiveram o trânsito interrompi­do, além de casas que foram destelhada­s devido a força do vento”, descreve o prefeito Junior da Femac.

Logo após as primeiras informaçõe­s dos estragos provocados pela tempestade deste domingo, equipes da Prefeitura, Guarda Municipal, Bombeiros e Copel foram mobilizada­s. O trabalho de ajuda aos moradores e desobstruç­ão de vias, que iniciou por volta das 18h30 e entrou pela madrugada, foi retomado ontem.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 50 árvores caíram nos bairros, sendo que algumas atingiram veículos.

“Além do trabalho feito ontem (domingo) à noite e durante a madrugada, nesta segunda-feira três equipes continuam atuando na remoção das árvores, das quais duas equipes da Prefeitura e uma do Bombeiros”, informa o secretário de Meio Ambiente, Gentil Pereira.

SEM INTERNET

Seis casas também foram destelhada­s no Jardim Curitiba e a Defesa Civil fez a entrega de 442 metros de lona.”Agradeço a todas as equipes e me solidarizo com as famílias que tiveram danos. A prefeitura vai atender a todos e peço a compreensã­o neste momento, pois estamos sem internet em várias escolas e prédios públicos”, explicou o prefeito. (Com informaçõe­s da Prefeitura de Apucarana)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil