Folha de Londrina

Com Ederson machucado, Weverton será titular na Seleção diante da Coreia

Outra novidade na escalação de Tite para o amistoso de amanhã, em Seul, será o atacante Raphinha, que ganhou a posição de Gabriel Jesus; Vini Jr. é escolhido a revelação da Champions

-

A seleção brasileira não poderá contar com Ederson nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O goleiro sentiu dores na coxa esquerda nesta terça-feira (31), passou por exames e teve uma lesão detectada. Ele deveria ser desligado ainda ontem e provavelme­nte não terá substituto por conta da logística para viajar até a Ásia.

O titular do jogo de amanhã (2), contra a Coreia, deve ser Weverton, do Palmeiras, porque Alisson acabou de se apresentar após disputar a final da Liga dos Campeões e na terça-feira só participou do trabalho com os reservas.

O goleiro do Liverpool, no entanto, deve enfrentar o Japão, no próximo dia 6, em Tóquio, no segundo amistoso que a Seleção fará pela Ásia.

Já Éder Militão será reforço.

Ele fez um novo teste de Covid que deu resultado negativo e se apresentar­á nesta quarta-feira (1º) ao grupo na capital coreana.

Gabriel Magalhães, que teve dores na coxa esquerda, será reavaliado amanhã. A princípio, ele segue com a delegação.

OBrasilját­eveocorted­eDanilo, por lesão no pé direito, e Tite optou por não convocar um substituto. Daniel Alves é o único disponível para a lateral direita.

O técnico Tite já escalou a seleção brasileira para o jogo de amanhã, às 8h (horário de Brasília). A grande novidade deverá ser Ra phinha no lugar de Gabriel Jesus. Essa era a grande dúvida deixada pela comissão ao longo da semana, já que ele chegou a colocar o atacante do Manchester City no quarteto ofensivo durante uma atividade.

O Brasil deve ir a campo com: Weverton; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro;

Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarliso­n.

Sem Casemiro e Fabinho, que ainda não se apresentar­am porque estavam na final da Liga dos Campeões, também havia a dúvida de quem atuaria como primeiro volante. Danilo, do Palmeiras, era uma das opções, mas ele ficou no banco.

Durante o treino, Fred foi recuado para essa função, com Bruno Guimarães ligeiramen­te à frente. Os dois revezavam de acordo com a situação do treino.

VINI JR.

Autor do gol que garantiu o 14º título da história do Real

Madrid na Liga dos Campeões, Vinicius Junior foi contemplad­o com duas premiações na principal competição europeia: melhor jovem jogador e titular no ataque do time ideal do torneio.

A Uefa divulgou os vencedores na manhã de terça-feira. De acordo com o órgão que rege o futebol europeu, os escolhidos foram votados pelo “painel de observador­es técnicos” e que não responde a estatístic­as, mas sim a julgamento­s subjetivos.

O melhor jogador de toda a Champions foi Karim Benzema -que também foi o artilheiro da competição com 15 gols e herói do Real Madrid na fase decisiva.

Além de Vini Jr e Benzema, mais dois jogadores do Real Madrid estão na equipe ideal: o meio-campista Luka Modric e o goleiro Thibaut Courtois.

Fabinho, meio-campista do Liverpool, é outro representa­nte brasileiro entre os 11.*

 ?? ??
 ?? Javier Soriano/AFP ?? Vini Jr. marcou o gol do título do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e ficará no banco na quinta em amistoso do Brasil
Javier Soriano/AFP Vini Jr. marcou o gol do título do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e ficará no banco na quinta em amistoso do Brasil
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil