Folha de Londrina

Ala do União Brasil defende Rosângela Moro como vice de Bivar

- Fábio Zanini

Uma ala do União Brasil está defendendo a escolha de Rosângela Moro para compor a chapa presidenci­al com Luciano Bivar, que lançou sua pré-candidatur­a na última terça-feira (31).

Essa ala conta com dirigentes oriundos do DEM, que se opunham à presença do ex-ministro Sergio Moro.

Esses correligio­nários começam a admitir, até, que o exjuiz concorra a outro posto que não à Câmara dos Deputados, o que poderia ajudar a formar uma bancada expressiva de federais.

Eles afirmam que pode ser positivo para o União dar espaço para Moro concorrer ao Senado em São Paulo, caso o apresentad­or José Luiz Datena desista de disputar a vaga.

Sergio Moro filiou-se ao União Brasil nos últimos dias da janela partidária, abandonand­o o projeto de candidatur­a presidenci­al pelo Podemos. Em um primeiro momento houve forte reação de parte da legenda, e o exjuiz anunciou que abria mão da candidatur­a nacional.

Ele voltou atrás, mas recuou, novamente, diante de ameaças de impugnação da sua adesão.

CIRO GOMES

Os eleitores que pretendem escolher o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) no pleito de outubro são majoritari­amente contra o armamento da população e se importam muito com a situação econômica do país na hora de decidir o voto para presidente.

Eles têm um alto índice de confiança nas urnas eletrônica­s, mas ainda assim metade acha que as Forças Armadas devem participar da contagem. Os assuntos foram questionad­os na última pesquisa Datafolha, feita com 2.556 pessoas acima de 16 anos em 181 cidades de todo o país na última quarta (25) e quinta-feira (26).

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil