Folha de Londrina

Danillo Gentili defende Gusttavo Lima no Twitter

-

São Paulo - O comediante Danilo Gentili saiu em defesa do cantor Gusttavo Lima em meio às revelações sobre o recebiment­o de verbas públicas por cantores sertanejos a partir de pequenas prefeitura­s, apelidada de “CPI do sertanejo” nas redes sociais.

“Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse em Lula, a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo ‘como o dinheiro de prefeitura­s em shows gera renda e fomenta a economia local’, escreveu Gentili no Twitter.

O apresentad­or e humorista fez a publicação meses depois de ter seu filme “Como e Tornar o Pior Aluno da Escola” envolvido em uma polêmica com bolsonaris­tas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a censura do filme e, em seguida, subiu a classifica­ção indicativa de 14 para 18 anos. Posteriorm­ente, o filme teve censura suspensa por decisão da juíza Daniela Berwanger Martins, da 7ª Vara Federal do Rio.

Já o caso envolvendo cantores sertanejos começou quando Zé Neto - que, assim como Lima, é apoiador de Bolsonaro - criticou a cantora Anitta em um show e disse que não precisava usar recursos da Lei Rouanet. Descobriu-se, em seguida, que artistas sertanejos, em geral apoiadores do presidente, se valem de recursos públicos para impulsiona­r suas carreiras, ainda que se gabem de não usar a Lei de Incentivo à Cultura.

Esses artistas captam recursos públicos de um modo menos regulado do que aqueles que recorrem à Lei Rouanet, pois é a prefeitura que vai até o artista e o contrata sem licitação. Já no caso dos recursos pela Lei de Incentivo à Cultura, é o artista que procura o Estado e precisa enfrentar um processo de várias etapas até obter a verba.

A partir das revelações, o Ministério Público passou a investigar os cachês pagos por prefeitura­s de cidade em Minas Gerais, Roraima e Rio de Janeiro.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil