Folha de Londrina

Com Neymar como dúvida, Seleção enfrenta Coreia do Sul em amistoso

Atacante sentiu uma lesão no mesmo pé onde já teve outras duas contusões no último treinament­o e não tem presença garantida no jogo desta quinta-feira, às 8h, em Seul

-

- Neymar virou dúvida de última hora para o amistoso desta quinta-feira (2) contra a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília). No treino desta quarta, no Seul World Cup Stadium, ele tomou uma pancada no pé direito, saiu mancando do gramado e foi atendido pelos médicos da seleção brasileira.

O que mais preocupa o jogador é que as dores são no mesmo pé em que ele teve duas lesões, em 2018 e em 2019. Foi um problema no quinto metatarso, inclusive, que fez o atleta chegar sem estar com 100% de suas condições físicas na Copa da Rússia depois de passar por operação.

Neymar sentiu as dores em uma dividida envolvendo Danilo e Léo Ortiz. Na hora, ele já levou a mão ao pé, mas tentou continuar. Depois, não resistiu e saiu mancando até a beira do gramado.

Depois da atividade, o médico Rodrigo Lasmar explicou a situação do atleta. “Ele já apresentou um inchaço importante na região e não conseguia treinar porque a chuteira incomodava. Ele está em observação e vamos ver o que ele vai mostrar nas próximas horas. Temos pouco mais de 24 horas, é um tempo curto, mas é um tempo que vamos tentar usar para descobrir”, explicou.

Caso Neymar não reúna condições, Vini Jr. é a primeira opção de Tite. “Eu penso (para substituir o Neymar) no Coutinho ou no Vini, desde que ele tenha uma resposta boa, que ele durma bem, relate ao departamen­to médico e fale que está legal e bem. Caso contrário, a gente não vai colocar em risco a saúde, mesmo querendo vencer”, ponderou.

Questionad­o se o jogador do Real era a primeira opção, o treinador confirmou: “Sim, é a primeira opção, até pela coerência com o último jogo dele”.

No último treino antes do amistoso contra a Coreia do Sul,

Tite promoveu Casemiro à equipe titular. O jogador, em princípio, não sairia jogando pela apresentaç­ão tardia por causa da final da Liga dos Campeões, mas o técnico contou em coletiva de imprensa que abriu uma exceção para o volante. Ele será escalado no lugar de Bruno Guimarães..

“A minha primeira ideia era não usar nenhum jogador que veio da final, mas a exceção foi feita ao Casemiro em função da conversa que tive com ele, por todos os relatos que a gente teve fisicament­e, por ele ter tomado todos os cuidados após o jogo”, falou.

Weverton também foi confirmado como o substituto de Ederson, que teve lesão na coxa esquerda.*

 ?? ??
 ?? Anthony Wallace/AFP ?? Neymar recebe atendiment­o após sofrer um pisão no pé direito no último treinos antes do amistoso na Coreia do Sul
Anthony Wallace/AFP Neymar recebe atendiment­o após sofrer um pisão no pé direito no último treinos antes do amistoso na Coreia do Sul
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil