Folha de Londrina

Marco Brasil assume cadeira na bancada paranaense na Câmara e amplia lastro do PP

- Guilherme Marconi

O empresário e locutor de rodeios Marco Brasil (PP-PR) assumiu temporaria­mente uma cadeira na Câmara dos Deputados por um período de 120 dias na vaga de Valdir Rossoni (PSDBPR), que se licenciou do cargo. Com isso, o PP volta a ser a segunda maior bancada da Casa, contando agora com 57 parlamenta­res. Após a posse em Brasília na quarta-feira (8) ao lado do líder do governo Bolsonaro na Casa, Ricardo Barros (PPPR), o deputado, que reside em Londrina, visitou o prefeito Marcelo Belinati (PP) e passou pela Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (9).

“É hora de olhar para a nação, independen­te de partido, olhar pelo nosso povo que está com dificuldad­e, principalm­ente as pessoas menos favorecida­s. Trago na bagagem para esse cargo uma história de artista, de jogador, de policial rodoviário, de derrotas e vitórias. Me sinto preparado para ser um braço forte de Londrina, uma voz do Paraná em Brasília. Estarei lá para trabalhar e ser a voz de Londrina e do estado na Câmara Federal”, discursou para os vereadores.

O Progressis­tas, partido do prefeito, tem a maior bancada na Câmara Municipal, com cinco vereadores: Ailton Nantes, Daniele Ziober, Fernando Madureira, Jessicão e Matheus Thum.

HISTÓRICO

Marco Brasil é um premiado locutor de rodeios e apresentou programas de música sertaneja na televisão. Natural de Dracena (São Paulo), o empresário tem domicilio eleitoral em Londrina, mas fez votos espalhados no estado. Nas eleições de 2018, fez 62.584 votos, sendo 5.354 votos em Londrina (décimo mais votado na cidade) e ficou na segunda suplência. Em 2019, Marco Brasil chegou a presidir o diretório municipal do partido por curto período antes da reeleição do prefeito Marcelo Belinati (PP).

Já o motivo da licença de Rossoni não foi divulgado. O tucano, natural de Palmas (Sul do estado), foi deputado estadual por quatro mandatos, presidente da AL (Assembleia Legislativ­a do Paraná) e chefe da Casa Civil no Governo Beto Richa (PSDB). Em 2014 foi eleito deputado federal e em 2018 não conseguiu a reeleição, ficando na suplência. Com o faleciment­o do deputado José Carlos Schiavinat­o (PP) por conta da Covid-19 em abril de 2021, Rossoni, como primeiro suplente da coligação, assumiu a vaga de deputado federal.

 ?? Devanir Parra/CML ?? Locutor de rodeio Marco Brasil fixou residência em Londrina: pepista assume vaga de Valdir Rossoni (PSDB), que se licenciou
Devanir Parra/CML Locutor de rodeio Marco Brasil fixou residência em Londrina: pepista assume vaga de Valdir Rossoni (PSDB), que se licenciou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil