Folha de Londrina

Flamengo demite Sousa e confirma Dorival Júnior

Português é informado da saída após comandar treino em Atibaia ontem; Corinthian­s rescinde contrato com Jô, flagrado em balada em dia de jogo

-

Paulo Sousa não é mais técnico do Flamengo. Depois de já encaminhar acerto com Dorival Júnior e de permitir que o português comandasse treino ontem (9) em Atibaia (SP), a diretoria chamou Sousa para uma reunião para informar que ele não seguiria no comando do time rubro-negro.

Mário Jorge, que é o técnico do time sub-20, vai dirigir o time em partida contra o Internacio­nal, amanhã (11), pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.

O técnico português tinha contrato por duas temporadas, mas a passagem durou pouco mais de seis meses. Ele foi demitido do cargo após reunião da cúpula do futebol rubro-negro e deve receber agora mais de R$ 7 milhões por multa rescisória.

O desempenho abaixo do esperado foi mascarado com alguns bons resultados e, inclusive, as classifica­ções ao mata-mata da Libertador­es, com boa campanha, e às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, a somatória de atuações ruins, a gestão da crise com o elenco e a terceiriza­ção da culpa em coletivas foram decisivos para a troca do comando.

A pressão da torcida favoreceu a queda de Sousa. As derrotas consecutiv­as para Red Bull Bragantino e Fortaleza foram a gota d’água para que a passagem chegasse ao fim. Enquanto o português seguia o planejamen­to normalment­e ontem, o Flamengo foi ao mercado e iniciou as investidas em busca do substituto. O primeiro procurado foi Cuca, que recusou a proposta. Logo depois, o Fla focou em Dorival Júnior, que rapidament­e aceitou e agilizou para rescindir com o Ceará.

CORINTHIAN­S

A diretoria do Corinthian­s e o centroavan­te Jô rescindira­m amigavelme­nte o contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2023. Os documentos ainda não foram assinados, porém o martelo está batido. A decisão acontece após a aparição pública do atleta em uma roda de samba no exato momento em que o clube alvinegro enfrentava o Cuiabá, seguida pela ausência ao treinament­o de quarta-feira (8) no CT Joaquim Grava.

A cúpula do time alvinegro entendeu que as atitudes de Jô nos últimos dias foram inaceitáve­is. A comissão técnica também não gostou da postura do atleta e deu o aval para a rescisão do contrato de trabalho. Com a saída do camisa 77, o Corinthian­s fica apenas com Júnior Moraes para a posição de centroavan­te e deve ir ao mercado da bola em busca de uma peça de reposição.

Cria do terrão do Parque São Jorge, Jô tem 284 jogos com a camisa do Corinthian­s e 65 gols anotados, sendo o artilheiro do clube no século XXI e também o artilheiro da Neo Química Arena com 30 gols.

 ?? ??
 ?? Lucas Emanuel/Agif/Folhapress ?? Dorival Júnior ficou apenas 73 dias no Ceará e teve uma campanha de 11 vitórias, quatro empates e três derrotas*
Lucas Emanuel/Agif/Folhapress Dorival Júnior ficou apenas 73 dias no Ceará e teve uma campanha de 11 vitórias, quatro empates e três derrotas*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil