Folha de Londrina

Depois da goleada, Corinthian­s reencontra Santos pelo Brasileirã­o

Após sair na frente do rival na Copa do Brasil, Timão busca nova vitória em casa neste sábado (25) para se manter entre os primeiros no Nacional

- Lucio Flávio Cruz

Desde que chegou ao Parque São Jorge, o técnico Vítor Pereira sempre afirmou que o importante era o Corinthian­s chegar bem para os momentos decisivos da temporada. Com o início dos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertador­es e da reta final do primeiro turno do Brasileiro, o Timão mostra que vive o seu melhor momento e está pronto para brigar por títulos.

Os 4 a 0 diante do Santos na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil confirmam a fase alvinegra. O Corinthian­s dominou completame­nte o rival e deu passo gigantesco para avançar de fase. Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado (25), às 19h, novamente na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileiro. O confronto de volta da Copa do Brasil será no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Com 25 pontos, na vice-liderança, o Timão quer buscar mais uma vitória em casa e não se distanciar do líder Pal

Corinthian­s e Santos se enfrentam neste sábado numa prévia do duelo da volta pela Copa do Brasil, dia 13 de julho, quando os corintiano­s poderão perder por até 3 gols de diferença para ir às quartas

meiras, que tem três pontos a mais. O Verdão joga no domingo (26), às 16h, contra o Avaí, na Ressacada. No lado do Santos, o clube tenta juntar os cacos após a goleada e reunir forças para reagir no clássico e no Brasileiro. O Peixe é o oitavo colocado, com 18 pontos.

Na reapresent­ação do elenco santista, depois da derrota na Neo Química Arena, o presidente Andres Rueda se reuniu com o elenco e a comissão técnica para cobrar uma postura diferente dos jogadores. Na entrevista coletiva logo após a goleada, o técnico Fabián Bustos

também cobrou os atletas e definiu como vergonhosa a atuação santista.

Assim como fez no jogo da quarta-feira, o técnico Vítor Pereira deve promover alterações na equipe e alguns jogadores, como William, podem ser poupados no sábado de olho no primeiro jogo contra o Boca Juniors, terça-feira (28), pelas oitavas de final da Libertador­es. Fábio Santos, que ficou no banco na Copa do Brasil, pode reaparecer. Renato Augusto e Gil, machucados, devem seguir de fora. O atacante Róger Guedes está suspenso.

Na equipe de Vila Belmiro, o goleiro João Paulo e o volante Vinícius Zanocelo estão suspensos e devem ser substituíd­os por John e Camacho, respectiva­mente. O zagueiro Maicon, machucado, segue como dúvida. Quem também está suspenso é o técnico Fabián Bustos, que foi expulso no último jogo contra o Red Bull Bragantino.

SÃO PAULO

Vindo de duas derrotas no Brasileiro, o São Paulo busca reabilitaç­ão no domingo diante do lanterna Juventude. O jogo começa às 18h, no Morumbi. O Tricolor vem de derrota no clássico para o Palmeiras e ocupa a nona posição, com 18 pontos. Já o time gaúcho soma apenas 10 pontos e duas vitórias em 13 jogos.

 ?? Guilherme Veiga/PxImages/Folhapress ??
Guilherme Veiga/PxImages/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil