Folha de Londrina

Filhos de Pippen e Shaq fecham com os Lakers para próxima temporada da NBA

-

O Draft da NBA ocorreu na última quinta-feira (23), no Barclays Center, no Brooklyn. O Lakers, que teve a 35ª escolha, selecionou Max Christie. Após o fechamento, a equipe de Los Angeles, segundo o As, assinou contratos com dois atletas que não foram draftados, mas que possuem sobrenomes muito conhecidos no mundo do basquete: os filhos de Scottie Pippen e Shaquille O’Neal.

O contrato de Pippen Jr. é de mão dupla. O jovem, que tem 21 anos, poderá alternar a equipe com a G-League, que é a liga de desenvolvi­mento da NBA. Ele é armador e, nas duas últimas temporadas, teve média de mais de 20 pontos. Em chutes de três, o aproveitam­ento é de 34,3%.

Shareef O’Neal tem a “vantagem” de ser filho de um ídolo da franquia. Ele atuou recentemen­te em testes no pré-draft e se compromete­u a jogar a

Summer League. O jovem é ala/pivô, e já se mostrou empolgado em atuar pela equipe.

“Fiquei atordoado com a poeira das estrelas. Foi incrível vestir aquele uniforme, como se eu tivesse nascido para jogar no Lakers. Cresci torcendo por esse time, então isso é um sonho, uma grande honra. É o time em que meu pai ganhou anéis”, disse.

Com 22 anos, Shareef teve de “peitar” o pai para seguir no basquete, mas garantiu que tudo está certo na relação entre ambos. “Ele queria que eu ficasse na universida­de. Eu queria mais que isso”, disse.

“Passei por algumas coisas pelas quais ele não passou. Ele foi a escolha número 1 no Draft. Eu meio que tive que lutar para chegar aqui. Eu tive que lutar muito. Eu tive que passar por algumas coisas nos últimos quatro anos - lesões nos pés, cirurgias cardíacas - e eu realmente não pareço estar na sombra dele”, completou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil