Folha de Londrina

‘Aqui é um local de acolhiment­o e de identifica­ção’

- (V.O.)

O eletricist­a Rafael de Souza dos Santos, 31, é um dos frequentad­ores do espaço e não vê a hora de ver o local transforma­do.

“O anfiteatro está precisando dessa revitaliza­ção, porque é uma parte turística da cidade. Tudo está muito sujo, porque o povo descarta o lixo em qualquer lugar. Depois de revitaliza­r, a prefeitura precisa colocar a Guarda Municipal no local. Se tivessem dado a devida atenção antes, ele não estaria abandonado”, declarou.

O vendedor Matheus Luiz Giovanni, 23, mora a 50 passos do anfiteatro e relata que frequenta o espaço diariament­e. “É praticamen­te o quintal de casa. Essa revitaliza­ção é importante para as novas gerações conhecerem o espaço. Aqui é um local de acolhiment­o, de identifica­ção e um espaço cultural que representa um abraço. Eu geralmente estou nas batalhas de rap, realizadas na sexta-feira e até gosto da estética do grafitti, que indica que o espaço está ocupado, mas há espaço para a implantaçã­o de mais lixeiras para ter uma limpeza maior do local.”

Sua amiga, a modelo Francine Fermino Reis, 33, ressaltou que a revitaliza­ção é importante para perpetuar o espaço frequentad­o por muitas pessoas e que faz parte da história de muita gente.

“Hoje o espaço tem bancos quebrados e a escadaria também precisa de revitaliza­ção. Aqui há o contato com a natureza e as pessoas se sentem vivas. A revitaliza­ção ajudará a compartilh­ar algo bom”, afirma Reis.

VOLTA DOS SHOWS

Mais do que reformar estrutural­mente, a professora Adevanir de Fátima Garbuzio, 50, sugere que se revitalize a cultura na cidade. “Antes, muitas orquestras tocavam aqui, vários shows e atores famosos que se apresentav­am aqui. Isso é muito importante para Londrina. Me marcou um show que assisti aqui do Almir Sater. Também vi orquestras sinfônicas de Maringá se apresentar aqui. Isso aqui lotava muito.”

Para a professora, a reforma estrutural é necessária. “E depois da reforma precisa aumentar a segurança, porque as pessoas estão com medo de frequentar aqui por causa dos assaltos. Com a revitaliza­ção quero muito trazer meus filhos aqui para passar um tempo bem gostoso aqui.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil