Folha de Londrina

Gomyde agradece eleitores, Requião não se manifesta

- Marcos Roman

Candidato ao governo do Paraná pelo Partido Democrátic­o Trabalhist­a (PDT), Ricardo Gomyde agradeceu no início da noite deste domingo (1º) aos mais eleitores paranaense­s que o apoiaram nestas eleições. Com 96% das urnas apuradas até às 20h25, ele obteve 122.202 mil votos em todo o Estado, o que correspond­e a 2,1%.

“Antes de tudo, manifesto minha imensa gratidão ao povo paranaense pelo carinho e alegria com que fui recebido por todo o Paraná. Em todas as cidades onde estive, e também pelas redes sociais, recebi mensagens que me serviam de incentivo para seguir em frente”, afirmou Gomyde em comunicado à imprensa.

O candidato fez uma avaliação positiva de sua campanha eleitoral. “Acredito ter alcançado o propósito maior da minha candidatur­a ao governo do Estado: oferecer ao povo paranaense o debate de ideias sobre o futuro do nosso

Paraná. Chego ao final desta jornada com o sentimento de dever cumprido”, destacou ao cumpriment­ar Ratinho Júnior (PSD) pela reeleição. “Que ele tenha a sensibilid­ade necessária e faça aquilo que tem de ser feito para cuidar da nossa gente paranaense”.

Nascido em Ibaiti, no Norte Pioneiro Ricardo Gomyde tem 52 anos e atua como advogado. Foi eleito deputado federal em 1994. Em 2001, assumiu mandato como vereador de Curitiba.

Entretanto, saiu do cargo em 2002 para ser presidente da Paraná Esporte, onde ficou até 2009. No Governo Federal, Gomyde já assumiu a Secretaria Nacional de Futebol no Ministério do Esporte e foi gestor da Copa do Mundo de futebol em 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Já o candidato Roberto Requião (PT), que obteve 26,23% dos votos válidos, foi procurado pela reportagem, mas não retornou os contatos. Até o final da noite, ele também não havia comentado o resultado do pleito em suas redes sociais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil