Folha de Londrina

‘Sempre gostei de vir no primeiro horário’

- Pedro Marconi

Em muitas escolas, londrinens­es foram para a fila antes mesmo dos portões serem liberados, às 8h. Foi o caso da gerente comercial aposentada Denise Braga, que vota no Colégio Mãe de Deus, centro. “Sempre gostei de vir no primeiro horário, porque já fico com o restante do dia livre. Também acho menos movimentad­o que outros horários”, comentou.

Entre as dezenas de eleitores que fizeram o mesmo estavam alguns jovens, que neste ano irão votar pela primeira vez.

“Apesar do voto não ser obrigatóri­o na minha idade, considero que é essencial fazer minha parte como cidadão. Sempre tive incentivo da minha família”, destacou o estudante Renato Pontes, 17.

Muitos eleitores manifestar­am seus votos de forma silenciosa por meio da roupa. “Independen­temente da roupa, o importante é que seja tudo em paz”, ressaltou o vendedor Francisco Gama Soares.

Na frente do colégio também foi possível encontrar santinhos de candidato a senador e deputadas jogados na calçada e meio-fio, o que é vedado por lei, o chamado “derramamen­to”.

APREENSÃO EM IBIPORÃ

A PM (Polícia Militar) apreendeu uma caixa repleta de panfletos de campanha de um candidato a deputado estadual e outro federal em frente ao colégio estadual Olavo Bilac, no centro de Ibiporã (Região Metropolit­ana de Londrina).

Segundo a corporação, uma viatura fazia patrulhame­nto na região do colégio quando os policiais viram a caixa perto da guia da calçada. “Nos panfletos há informaçõe­s de tiragem de 200 mil unidades, pesando cerca de 20 quilos”, detalhou a PM.

O responsáve­l por abandonar o material não foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado.

As mesas foram abertas satisfator­iamente em todo o território do Brasil e isso nos dá muita tranquilid­ade”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil