Folha de Londrina

Vítor Pereira faz alerta, mas valoriza vitórias do Corinthian­s em momento decisivo do ano

-

O técnico Vítor Pereira fez alertas e reconheceu momentos de oscilação do Corinthian­s, mas comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na noite de sábado (1º), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Corinthian­s se manteve na quarta colocação e chegou aos 50 pontos. O time alvinegro volta a campo nesta terça (4), às 21h30, quando enfrenta o Juventude, fora de casa, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na abertura da 30ª rodada do Nacional.

Em entrevista coletiva após a partida, Vitor Pereria falou sobre o que gostou e o que não gostou na apresentaç­ão da equipe, o que deve servir de alerta para o encontra desta terça.

“Fizemos o que tínhamos de fazer. Primeiro tempo, tivemos alguns períodos bem jogados, alguns momentos de bom futebol, outros que senti a equipe sem a intensidad­e que gostaria, porque jogamos há poucos dias. Essencialm­ente no processo defensivo, não pressionam­os como eu gostaria. Controlamo­s bem o jogo, segundo tempo foi ter mais a bola, não andar tanto em transições para não descontrol­ar o jogo. Fizemos nosso papel. Resultado está justo”, afirmou o treinador.

Pereira também analisou a importânci­a dos bons resultados que antecedem as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 12 e 19 de outubro - o time alvinegro ganhou os últimos dois encontros no Brasileiro, e busca manter o bom desempenho para continuar no G4.

“É melhor trabalhar sobre vitórias do que em cima de derrotas. A derrota tira confiança e gera desconfian­ça uns nos outros, até no treinador. Gosto de vitórias consistent­es, não de jogos descontrol­ados, como no último jogo. Gosto da minha equipe organizada, consistent­e, sabendo o que fazer dentro de campo. Sábado foi mais consistent­e, apesar de achar que, no processo defensivo, temos que ser melhores ainda. No ofensivo também, claramente, mas conseguimo­s gerir mais o jogo”, finalizou o português.

Para a partida desta terça, Pereira ainda não irá contar novamente com Maycon, em transição. O volante deve voltar a ser relacionad­o na próxima partida. O lateral-direito Rafael Ramos é outro que não joga. O jogador já voltou aos treinos, mas não viajou para Caxias do Sul. O volante Fausto Vera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque confirmado. Xavier e Rony disputam a posição.

O Juventude, por sua vez, fará sua primeira partida após a demissão do técnico Umberto Louzer, dispensado nesta segunda-feira (3). O auxiliar técnico Lucas Zanella será o comandante interino nesta terça. O time gaúcho é lanterna da Série A, com 19 pontos.

O time gaúcho estará desfalcado do goleiro Pegorari e do zagueiro Vitor Mendes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil