Folha de Londrina

Reforço da vacina para crianças de 7 e 8 anos é liberado em Londrina

- Reportagem Local

A secretaria municipal de Saúde liberou, nesta quinta-feira (26), a aplicação da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a Covid-19 para as crianças de 7 e 8 anos. Em Londrina há cerca de 5 mil crianças, com esta faixa etária, aptas a receber a vacina da fabricante Pfizer-Biontech. A medida foi tomada devido à baixa procura pela vacinação do grupo anterior (5 e 6 anos). De acordo com a Saúde, das 1.000 vagas ofertadas para esta semana, apenas 300 foram preenchida­s até o momento.

“Estamos iniciando esta faixa etária com remanescen­tes de vacinas que temos e a nossa expectativ­a é que na próxima semana a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) possa enviar novo lote. Entretanto, fazemos um apelo aos pais e responsáve­is pelas crianças com estas idades, para que vacinem seus filhos”, ressaltou o secretário da pasta, Felippe Machado.

LISTA DE UBS

Nos próximos dias, as seguintes Unidades Básicas de Saúde ofertarão as doses: na sexta-feira (27), as unidades do Jardim do Sol e Alvorada (oeste), União da Vitória (sul) e Marabá (leste). Na segunda-feira (30), as UBSs do Guanabara e Vila Casoni (centro), Parigot de Souza e Aquiles Stenguel (norte); Piza (sul), Armindo Guazzi e Marabá (leste).

A data e horário da aplicação da dose deve ser agendados pelo portal da Prefeitura. Podem receber a dose de reforço as crianças que receberam as duas primeiras doses da vacina há mais de 4 meses. Após o agendament­o da data da aplicação no site, é necessário imprimir o comprovant­e com QR Code para apresentar no dia e local selecionad­o, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identifica­ção com foto.

PFIZER BABY

De acordo com o secretário, a prefeitura estima receber, junto com mais vacinas para crianças e adolescent­es, novo lote da Pfizer Baby, específica para crianças de 6 meses a menores de 3 anos. “Com isso, já estamos nos organizand­o para poder ampliar a vacinação para esta faixa etária, provavelme­nte na próxima semana”, adiantou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil