Folha de Londrina

Embalados, São Paulo e Corinthian­s fazem clássico no Morumbi

- Bruno Madrid

São Paulo e Corinthian­s chegam empolgados para o clássico Majestoso neste domingo (29) pela quinta rodada do Campeonato Paulista, às 18h30, no Morumbi.

Os rivais vêm de vitórias convincent­es no meio de semana. O Tricolor goleou a Portuguesa por 4 a 1 e o Timão ganhou do Guarani por 2 a 1.

Depois de atuar por três jogos e não ser substituíd­o, Calleri ganhou uma folga e foi poupado na goleada sobre a

Lusa. A apreensão da torcida sobre o poder ofensivo da equipe sem o argentino, no entanto, acabou diante das boas atuações dos homens de frente.

A goleada deu ao técnico Rogério Ceni, além da manutenção da invencibil­idade do time na temporada, alternativ­as para o técnico utilizar no clássico. Galoppo deu trabalho como centroavan­te. O argentino atuou na posição do compatriot­a e, mesmo sendo um meia de origem, abriu espaços e tornou-se o destaque da partida com dois gols marcados.

Luciano desencanto­u. O novo camisa 10 são-paulino mostrou versatilid­ade ao iniciar a partida como meia e aproveitar brechas deixadas pelo companheir­o argentino para agredir a zaga da Portuguesa. De quebra, ele abriu o placar de cabeça em um escanteio cobrado por Wellington Rato.

David infernizou a zaga. Velho conhecido de Ceni, o atacante desequilib­rou pela ponta-esquerda e foi o responsáve­l por dar a assistênci­a ao primeiro gol de Galoppo no duelo.

Pedrinho entrou e fez. O ponta entrou no lugar do próprio David e também deu conta do recado. Calleri deve voltar ao time titular para o Majestoso. A tendência é que Ceni monte novamente o ataque com o argentino ao lado de Luciano, com Wellington Rato e David abastecend­o a dupla e cobertos por uma dupla de volantes.

A principal novidade do Corinthian­s será o retorno do volante Fausto Vera, recuperado de uma lesão no tornozelo, sofrida na primeira rodada do Paulistão. A dúvida é se o técnico Fernando Lázaro colocará o jogador já como titular ou o deixará como opção.

Para esta função, Lázaro já tem os desfalques de Maycon e Cantillo, ambos machucados. Se Vera não começar jogando, Roni é a opção. Nas demais posições o Timão terá a mesma formação da última partida.

São Paulo e Corinthian­s fazerm o segundo clássico do Estadual. Na semana passada, Palmeiras e São Paulo ficaram no0a0.

O Tricolor lidera o Grupo B com oito pontos enquanto o Corinthian­s é o segundo colocado do Grupo A com sete pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil