Folha de Londrina

Abel valoriza ‘força mental’ do elenco no título da Supercopa

Treinador português celebra mais uma conquista no comando do Palmeiras e vê ‘bom presságio’ em pichações da torcida organizada Gabigol diz que Flamengo precisa de tempo para evoluir com VP

-

canto? Meus jogadores mantiveram seu nível, fizemos substituiç­ões para segurar o resultado enquanto o Vítor Pereira arriscou tudo. Foi vitória justa da melhor equipe durante os 90 minutos.”

Abel Ferreira também foi perguntado sobre o boa atuação de Gabriel Menino, autor de dois gols sendo o último o gol do primeiro título do Palmeiras na Supercopa do Brasil - em 2020, o Flamengo saiu vencedor na decisão por pênaltis após empate por 2 a 2. “Temos uma forma de gerir e não mudamos pelo resultado. Não mudaríamos se perdêssemo­s. [Gabriel Menino] trabalha muito. Conversei o Zé e com o Gómez, dois jogadores que têm muita cabeça. E eu falei que preciso de ajuda deles para orientar taticament­e. Tecnicamen­te é muito bom, mas taticament­e precisa evoluir. Fez um jogo como merece e espero que mantenha o pé no chão. Que não olhe nem para cima e nem para baixo. Se andar outras vezes a passarinha­r por realidades virtuais, vai ser difícil.”

O Palmeiras volta a campo nesta quarta (1) para enfrentar o Mirassol, às 21h35, no interior, pelo Campeonato Paulista.

São Paulo - Autor de dois dos três gols do Flamengo na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil, Gabigol admitiu que o Rubro-Negro precisa melhorar, mas evitou tratar o vice-campeonato como algo que abale a equipe, assumida recentemen­te por Vítor Pereira, para a sequência da temporada. O camisa 10 do Fla afirmou que o elenco precisa de tempo para assimilar o novo trabalho e pediu “racionalid­ade”. “Claro que queríamos ganhar, mas temos que ser um pouco racionais. É um novo trabalho, precisamos melhorar e precisamos de tempo, é normal. Empatamos com o Madureira e acaba o mundo, ganha de cinco no Maracanã e é o melhor. Futebol brasileiro é assim. Temos que ser racionais. Queríamos ganhar, mas foi um grande jogo”, disse Gabigol, em entrevista à TV Globo.

“O placar elástico é por causa do início de temporada. Na Libertador­es foi pegado, com menos gols. Se fosse no meio de temporada, seria diferente. Agora é melhorar e ver os vídeos para jogar o Mundial”, continuou o atacante.

VÍTOR PEREIRA

No duelo de técnicos portuguese­s, Abel Ferreira levou a melhor sobre Vítor Pereira mais uma vez. Esse foi o desfecho em todos os encontros dos compatriot­as desde que o agora técnico do Flamengo chegou ao Brasil no ano passado, quando treinou o Corinthian­s.

A decisão da Supercopa do Brasil, foi o quarto duelo entre Abel e VP em solo brasileiro. Abel ganhou todos, e VP o tem como pedra no sapato. Pelo Corinthian­s, VP perdeu de 2 a 1 e 3 a 0 no Paulista e por 1 a 0 no Brasileiro. Desde que chegou ao Brasil, Vítor Pereira disputou duas finais e perdeu ambas. A primeira no comando do Corinthian­s, quando foi derrotado justamente pelo Flamengo na decisão da Copa do Brasil do ano passado, nos pênaltis. Agora, o foco do Flamengo é a preparação para o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na competição no dia 7 de fevereiro, contra Al Hilal ou Wydad Casablanca. Antes, porém, o time de VP entra em campo pelo Carioca na quarta-feira (1), contra o Boavista.

 ?? Sergio Lima / AFP ?? Jogadores e comissão técnica do Palmeiras celebram o primeiro título da temporada diante do rival Flamengo
Sergio Lima / AFP Jogadores e comissão técnica do Palmeiras celebram o primeiro título da temporada diante do rival Flamengo
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil