Folha de Londrina

Com Dorival invicto, São Paulo vê vaga próxima na Sul-Americana

-

O São Paulo conseguiu mais uma vitória com Dorival Júnior no comando e encaminhou a sua classifica­ção para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Mesmo com vários titulares poupados, o Tricolor venceu o modesto e lanterna Porto Cabello, terça-feira (23), na Venezuela, por 2 a 0, e disparou na liderança do grupo D, com 10 pontos. Tigre, com seis, e Tolima, com quatro, completam a chave e se enfrentari­am na noite de ontem, na Argentina. Só o campeão do grupo se classifica de forma direta.

Em razão da maratona de jogos, o treinador são-paulino deu oportunida­de a garotos como Rodriguinh­o, Patryck e Juan e descansou nomes como Calleri, Luciano, Alisson e Pablo Maia, que entraram apenas no segundo tempo. Foi a 10ª partida do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior e são sete vitórias e três empates. Os gols na Venezuela foram marcados por Wellington Rato e Alisson.

O Tricolor volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro e joga no sábado (27) diante do Goiás, no Morumbi, às 21h. O São Paulo é o oitavo colocado, com 12 pontos, após sete rodadas.

O Atlético Mineiro se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertador­es ao vencer de virada o Athletico por 2 a 1, na noite de terçafeira, no Mineirão. Após marcar com Alex Santana, o rubro-negro paranaense tomou a virada com dois gols de Paulinho, mas se manteve na liderança do grupo G, com sete pontos em quatro jogos.

O Galo subiu para o segundo lugar, com seis, o Libertad também tem seis e o Alianza Lima soma quatro. As quatro equipes ainda têm chances de classifica­ção nas duas rodadas finais.

Mais dois brasileiro­s entram em campo nesta quinta-feira (25) pela quarta rodada da fase de grupos da competição. O Fluminense joga na Bolívia contra o The Strongest, às 19h, enquanto o Internacio­nal enfrenta o Metropolit­anos, em Caracas, na Venezuela. O tricolor carioca lidera o grupo D com nove pontos e 100% de aproveitam­ento, e o Colorado é o terceiro colocado do grupo B, com cinco pontos.

Ícone do automobili­smo brasileiro, o piloto Xandy Negrão morreu ontem aos 70 anos. Ele lutava contra um câncer e a sua morte foi confirmada pela Stock Car, categoria em que o piloto foi quatro vezes vicecampeã­o. “Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profission­al. Assim ele será lembrado por nós”, ressaltou a Stock Car em nota oficial.

A família Negrão tem outros representa­ntes no automobili­smo brasileiro, como o filho de Xandy, Xandinho Negrão, o irmão, Guto, e o sobrinho, André. (Reportagem Local)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil