Folha de Londrina

Timão desencant aesa i daZR na estreiadot­écnico AntónioOli­veira

Alvinegro derrota a Portuguesa por 2 a 0 e quebra sequência de cinco derrotas seguidas

- Eder Traskini Folhapress

São Paulo - O Corinthian­s venceu a Portuguesa por 2 a 0 na tarde deste domingo (11), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão.Maycon abriu o placar cobrando pênalti e deu assistênci­a para Yuri Alberto fechar o marcador. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira pegou um toque dada mão de Patrick no pé de Fagner em lance discutível para marcar a penalidade.

A partida foi bem aberta, sobretudo no primeiro tempo, com chances de gol para os dois lados. Tanto Cássio quanto Thomazella fizeram boas defesas.

Com o resultado, o Corinthian­s chegou a seis pontos e deixou a zona do rebaixamen­to. Foi a primeira vitória do Corinthian­s após cinco derrotas consecutiv­as. A Portuguesa, que entrou na rodada fora da degola, acabou empurrada pelo rival para dentro da zona.

O Corinthian­s volta a campo na quarta-feira (14), às 21h35, quando visita o Botafogo. Já a Portuguesa recebe o Água Santa no Canindé na quinta-feira (15), às 21h30.

O técnico português António Oliveira comandou o Corinthian­s pela primeira vez e estreou com vitória. Oliveira contou com um pênalti discutível marcado pelo árbitro ainda no primeiro tempo para abrir o placar.Apesar de o gol ter saído na bola parada, o Timão teve boas chances de marcar e conseguiu ampliar o marcador com Yuri Alberto após falha defensiva da Portuguesa. O atacante ficou totalmente livre após toque de cabeça de Maycon antes da linha do meiocampo e venceu Thomazella.

Se o Corinthian­s de António Oliveira conseguiu criar, também deixou espaços para o adversário. A Portuguesa teve tantas chances quanto o mandante, mas parou na falta de pontaria e no goleiro Cássio.

SANTO S EM PATA

O Santos sofreu empate do Mirassol, neste domingo (11), nos acréscimos. Com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, o time levou o gol decisivo perto do fim, decretando o empate por 2 a 2, no estádio Maião, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O Santos saiu na frente, sofreu empate, mas fez o segundo e tinha vitória encaminhad­a até os 46 minutos do segundo tempo, quando Mário Sérgio empatou. O Mirassol jogou durante 30 minutos mais acréscimos com um jogador a menos, depois da expulsão de Rodrigo Ferreira.

O resultado mantém o Santos na liderança do grupo A com folga. Agora o Peixe tem 16 pontos. Já o Mirassol, com 10, é terceiro no grupo C.

A próxima partida oficial será na quarta-feira (14), contra o São Paulo. O Mirassol joga no mesmo dia contra o Ituano.

SÃ OP AULO

O colombiano James Rodríguez poderia estar à disposição na partida de sábado (10) contra a Ponte Preta, mas ele e o São Paulo entraram em acordo para rescindir amigavelme­nte o contrato. Em campo, o time tricolor encontrou dificuldad­es para criar chances de gol.

O São Paulo de Thiago Carpini perdeu a invencibil­idade. A equipe perdeu a primeira com o treinador por 2 a 0 para a Ponte Preta.

O time tricolor pouco criou e quase não levou perigo ao gol adversário. O time de Carpini teve Luciano pelo centro e Calleri no comando de ataque, como nos melhores momentos da temporada.

‘Camisa 10 clássico’, James poderia ser responsáve­l por quebrar linhas e encontrar passes como já demonstrou ao longo da carreira. No São Paulo, o colombiano atuou pouco e não conseguiu sequência para demonstrar tal qualidade.

Com a rescisão contratual aceita pelo São Paulo, Carpini perdeu a chance de ter um 10 clássico como opção a Luciano. Caso o atacante que joga por trás de Calleri não atue, o treinador pode optar por nomes como Galoppo, que já vem atuando em outras funções até aqui junto com Luciano.

Não há no elenco do São Paulo outro jogador com tal capacidade criativa como James prometia ter. O passe que quebra linhas fez falta diante da Ponte Preta e resultou na derrota por 2 a 0.

 ?? Vinicius Nunes/Agencia F8/Folhapress ?? Yuri Alberto aproveitou falha defensiva da Portuguesa para decretar a vitória do Corinthian­s
Vinicius Nunes/Agencia F8/Folhapress Yuri Alberto aproveitou falha defensiva da Portuguesa para decretar a vitória do Corinthian­s
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil