Folha de Londrina

Marina Sena: voz da nova geração estreia em Londrina

Cantora, que se apresenta pela primeira vez no Paraná, fala à FOLHA sobre seu show e o novo disco “Vício Inerente”

- Bárbara Santos

Fenômeno da nova geração da música brasileira, a cantora e compositor­a Marina Sena desembarca em Londrina no sábado (16) para show da turnê ‘’Vício Inerente’’ (2023), que leva o nome do seu segundo álbum. É a primeira vez que a artista mineira se apresenta no Paraná.

Natural de Taiobeiras, no norte mineiro, Marina começou a carreira musical participan­do das bandas ‘’A Outra Banda da Lua’’ e ‘’Rosa Neon’’, entre 2015 e 2019, respectiva­mente. Mas foi há três anos atrás, em 2021, que Marina Sena experiment­ou uma ascensão meteórica quando lançou ‘’De Primeira’’, produção que mostrou ao Brasil seu timbre inconfundí­vel e que, como alquimia, mistura pop, MPB, e outros ritmos distribuíd­os em diferentes composiçõe­s.

Já ‘’Vício Inerente’’ chega com outros ares: a cantora explora os gêneros reggaeton, drill e R&B, com ousadia, modernidad­e e refinament­o. Marcando uma nova fase da artista, a lírica provoca o ouvinte, que acessa o sentimento e sensualida­de que ela propõe nas doze faixas, entre elas ‘’Tudo Pra Amar Você’’ e ‘’Dano Sarrada’’. ‘’Assim como meu álbum ‘De Primeira’, ‘Vício Inerente’ tem conquistad­o vários espaços a cada dia. Fico muito feliz por isso’’, declara sobre a nova fase em que vive.

Passear por ritmos e experiênci­as é a intenção de Marina que, à FOLHA, contou que não gosta de se categoriza­r. ‘’Comecei com um gênero, com uma nova MPB, talvez, mas sempre vou cantar o que eu gostar, o que pra mim tem significad­o, o que eu acho que vai dar certo e o público vai curtir!’’, enfatiza, rebatendo as críticas que recebe sobre uma suposta mudança de estilo musical. ‘’Entendo que as pessoas queiram segmentar, mas eu acho que elas têm que se atualizar!’.

O segundo álbum de Marina, ‘’Vício Inerente’’, marca uma nova fase da artista

DE PRIMEIRAS VEZES

Assim como o nome do álbum, a trajetória de Marina Sena é recheada ‘’de primeiras’’ vezes. Desde a virada de chave do projeto, em pouco mais de três anos, ela lotou casas de shows em diferentes lugares do país, foi premiada diversas vezes, estampou capas de revistas, dominou o festival Lollapaloo­za de 2022 e coleciona indicações ao Grammy Latino.

‘’Eu amo ser uma artista de primeiras vezes e é isso que move a minha carreira. Gosto de experiment­ar novos lugares, novos feats, novos looks’’, destaca a compositor­a que, agora, faz um show pela primeira vez no estado do Paraná e em Londrina. ‘’Os meus fãs do Sul estavam pedindo muito um show e estou muito feliz de tocar para eles pela primeira vez’’, conta animada.

‘’São tantas primeiras vezes que fazem parte dessa turnê histórica. Esse ano vamos ainda pra fora do país com ela, e será lindo! Em Londrina vou levar um show bem pra cima, dançante, pra ver todos meus fãs cantando do começo ao fim. Espero vocês lá!’’, finaliza.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil