Folha de Londrina

“É como se fossea primeira vez”,diz Vini Jr ao se apresentar à seleção

Atacant ed oR eal Madrid se juntou aos demais convocados pe lot écnico Dorival Júnior nesta segunda em Londres

- Marinho Saldanha

São Paulo - Vinicius Jr, atacante do Real Madrid, afirmou que será “uma emoção muito grande” jogar no Santiago Bernabéu com a camisa da seleção brasileira. O atacante se apresentou nesta segunda-feira (18) para os amistosos contra a Inglaterra, em Wembley, no próximo sábado (23), e a Espanha, na terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. Os amistosos marcam a estreia do técnico Dorival Júnior, que substituiu Fernando Diniz, na seleção brasileira.

“Feliz de estar aqui (na seleção) mais uma vez. A emoção é como se fosse a primeira e cada vez estamos mais preparados para o nosso objetivo, que é a Copa América. Para isso, precisamos nos preparar com grandes jogos”, afirmou o atacante do Real Madrid ao site da CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol).

“Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante”, afirmou o jogador. “É sempre bom jogar contra os melhores. É onde podemos mostrar nossa força. Temos que estar concentrad­os desde o início para fazer um grande jogo e fazer um futebol bonito.”

CONVOCADO

O zagueiro Bremer, da Juventus, foi convocado pela seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Ele assume a vaga de Gabriel Magalhães, do Arsenal, que foi cortado por lesão. Esta é a quinta baixa da seleção brasileira. Antes, foram cortados Ederson (goleiro), Marquinhos (zagueiro), Martinelli (atacante), Casemiro (meio-campista). Léo Jardim (goleiro), Fabrício Bruno (zagueiro), Galeno (atacante), Pepê (atacante) foram os escolhidos por Dorival.

“MANTRAS DE DORIVAL”

O técnico Dorival Júnior apresentou dois “mantras” no seu primeiro treino como técnico da seleção brasileira. Dorival teve dois pedidos principais no CT do Arsenal: capricho no passe e pressão para roubar a bola. O novo treinador da CBF pediu “passe de jogo” desde o aqueciment­o e afirmou que “quem não pressiona, não joga”.

A comissão técnica dividiu o grupo em dois para trabalho ofensivo e defensivo. A atividade durou menos de uma hora.

Só dois jogadores ainda não estão à disposição e chegam até terça-feira: o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Bremer.

Dorival não quis forçar seus atletas pois a maioria atuou no fim de semana. Danilo, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Beraldo, Douglas Luiz e Raphinha só correram em volta do gramado. Fizeram o trabalho com bola no campo Yan Couto, Fabrício Bruno, Murilo, Ayrton Lucas, Wendell, André, João Gomes, Bruno Guimarães, Andreas Pereira, Galeno, Savinho, Rodrygo, Pepê, Endrick, Vini Jr e Richarliso­n. Em um campo anexo, o preparador de goleiros Taffarel treinou Bento e Rafael. (Colaborara­m Lucas Musetti Perazolli e Thiago Arantes/Folhapress)

 ?? Rafael Ribeiro/CBF ?? Viniciu sJrc umprimenta Juan, coordenado­r da seleção, em Londres: “Feliz de estar aqui (na seleção) mais uma vez. A emoção é como se fosse a primeira”
Rafael Ribeiro/CBF Viniciu sJrc umprimenta Juan, coordenado­r da seleção, em Londres: “Feliz de estar aqui (na seleção) mais uma vez. A emoção é como se fosse a primeira”
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil