Folha de S.Paulo

Filha de fundador do Porcão é presa no Rio

Amanda Mocellin foi acusada de furto de brincos; defesa alegou uso abusivo de álcool

- BRUNA FANTTI

COLABORAÇíO PARA A FOLHA, DO RIO

Amanda Mocellin, 36, filha de um dos fundadores da rede de churrascar­ias Porcão, Neodi Mocellin, foi presa nesta quinta ( 4) sob acusação de furtar um par de brincos avaliado em R$ 386. Ofurto ocorreu em uma joalheria em um shopping da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Ela também foi indiciada por injúria por preconceit­o, pois teria chamado uma das funcionári­as daloja de “negrinha”. O crime é inafiançáv­el.

Amandatrab­alha como gerente de outra rede de churrascar­ias da família.

O juiz Alberto Salomão Júnior, titular da 33 ª Vara Cri- minal do Rio, indeferiu nesta sexta- feira ( 5) o pedido de liberdade de Amanda.

No pedido de habeas corpus, a defesa alegou que a conduta de Amanda teria sido em decorrênci­a do uso abusivo de álcool. Foi apresentad­o um laudo médico apontando a necessidad­e de tratamento.

O juiz, no entanto, considerou que o argumento não era satisfatór­io para isentar a indiciada de culpa. Salomão Júnior também disse que a forma como Amanda agiu com a funcionári­a da joalheria “afronta a patente cruzada contra o preconceit­o, em prol da igualdade social”.

A Folha não conseguiu contato com os advogados de Amanda, que está presa no Complexo Penitenciá­rio de Bangu, na zona oeste do Rio.

Em 2011, a família Mocellin vendeu quatro unidades e a marca Porcão para a Brasil FoodServic­e. O valor da transação não foi divulgado. A venda ocorreu após a falta de retorno de unidades abertas no exterior. Duas unidades da antiga Porcão foram mantidas, mas com o sobre- nome da família.

Em 2006, Amanda foi denunciada por vizinhos por dar festas todos os dias. Em 2013, foi condenada nesse processo a pagar cerca de R$ 1 milhão, mas recorreu.

“Ela tem uma conduta de estar acima da lei por ter dinheiro. Representa uma elite desdenhosa”, afirmou Érika Gavino, advogada do casal que moveu a ação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil