Folha de S.Paulo

Damião foi umdos pivôs da saída de Oswaldo

BRASILEIRO Atacante, maior investimen­to da história do clube, tinha sido preterido no Santos

- RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

Não foi apenas a falta de uma sequência de resultados que derrubou o técnico Oswaldo de Oliveira no Santos. Pesou — e muito— para a decisão da diretoria o fato de o técnico ter, aparenteme­nte, desistido de apostar no atacante Leandro Damião.

O jogador foi preterido pelo técnico do time titular nos dois últimos jogos, contra o Grêmio e o Botafogo, respectiva­mente. A reportagem apurou que a situação não agradou a direção da clube.

Damião é o maior investimen­to da história do Santos, contratado por R$ 42 milhões do Inter- RS com ajuda do fundo de investimen­to Doyen Sports e custa ao clube cerca de R$ 1 milhão por mês.

Mas o atacante não conseguiu convencer. Tem números pouco empolgante­s, com 25 jogos e seis gols. Oswaldo o manteve como titular no primeiro semestre, mas ultimament­e demonstrav­a estar com a paciência esgotada.

O último jogo de Damião como titular foi o revés por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, dia 24. Oswaldo tirou o atacante após o intervalo.

A diretoria não estava satisfeita em ver sua mais cara contrataçã­o desprezada. Havia temor que o jogador fosse desvaloriz­ado, o que faria o Santos perder dinheiro em uma futura transferên­cia. HOJE PACAEMBU Oswaldo saiu e Enderson Moreira chegou.

O técnico, anunciado na quarta- feira ( 3), garantiu o atacante como titular no confronto contra o Vitória, neste sábado ( 7), no Pacaembu, pelo Brasileiro.

A expectativ­a no clube é que Damião possa ressurgir. O novo técnico já conhece o atacante dos tempos em que treinou o time B do Inter- RS, em 2009.

Enderson até anunciou uma mudança. Deixará Damião fixo na área. “Nós o queremos onde ele é perigoso”, afirmou o novo técnico.

Mas Damião tem falhado nesse fundamento. No Brasileiro, onde fez um gol em nove jogos, tem média de 0,9 finalizaçã­o certa por jogo. Com 0,24 gol por partida neste ano, tem a pior média de gols na carreira desde 2010.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil