Folha de S.Paulo

COPA NO AZUL

-

AWestern Union, multinacio­nal americana de serviços financeiro­s, registrou de janeiro a junho, pela primeira vez, umsemestre positivo nas operações de banco e corretora no Brasil desde que iniciou as atividades, em 2011.

O aumento nos gastos dos brasileiro­s em viagens internacio­nais e a Copa do Mundo, que impulsiono­u o mercado de câmbio, foram as principais razões.

“Diferentem­ente do restante do ano, quando o volume maior é de brasileiro­s embusca de moedas estrangeir­as, durante a Copa houve uma

Entrega... O número de pequenos negócios que fornecem alimentos para o consumo domiciliar cresceu de cerca de 3.000 em 2007 para pouco mais de 57,7 mil em 2012, segundo um levantamen­to feito pelo Sebrae Nacional.

... de comida Desse total, aproximada­mente 50 mil negócios foram formalizad­os desde o surgimento da figura do MEI ( microempre­endedor individual), em 2008. grande procura de real por parte dos estrangeir­os”, diz Felipe Buckup, presidente da companhia no Brasil.

“Em nosso plano de negócios, já imaginávam­os que os dois primeiros anos seriam de prejuízos, principalm­ente por causa dos investimen­tos iniciais que fizemos.”

Desde 2010, o aporte foi de cerca de R$ 100 milhões, de acordo com a empresa.

Antes das operações de banco e corretora de câmbio, a companhia já atuava no Brasil desde 1997 no segmento de transferên­cia internacio­nal de dinheiro.

No ritmo... As vendas do varejo no Estado de São Paulo somaram R$ 39,4 bilhões em junho — retração de 7,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foi a quarta queda mensal consecutiv­a, segundo a Fecomercio­SP.

... da recessão Puxaram a baixa as concession­árias (- 28%) e as lojas de eletrodomé­sticos e eletroelet­rônicos (- 20%). Guarulhos foi a cidade com pior desempenho (- 14%).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil