Folha de S.Paulo

Hexa, Serena iguala recorde de títulos

Norte- americana se tornou a maior vencedora da história do Aberto dos EUA ao lado de Chris Evert

-

Aos 32 anos, a norte- americana Serena Willians se tornou a maior vencedora da história do Aberto dos EUA, disputado em Nova York, neste domingo ( 7).

Para conquistar o sexto título de simples no quarto Grand Slam da temporada, Serena bateu a dinamarque­sa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0 ( parciais de 6/ 3 e 6/ 4).

Assim, ela igualou o número de conquistas da também norte- americana Chris Evert ( entre 1975 e 1982), consideran­do apenas a era profission­al do tênis, depois de 1968.

Este foi o terceiro título consecutiv­o de Serena no Aberto dos EUA. A bielorruss­a Victoria Azarenka foi a vítima nos últimos dois anos.

Somando- se os Grand Slams conquistad­os, Serena já é a quarta maior vencedora. São 18 títulos nos quatro principais torneio do tênis: Aberto da Austrália ( 5), Roland Garros ( 2), Wimbledon ( 5) e Aberto dos EUA ( 6).

Evert e a tcheca naturaliza­da norte- americana Martina Navratilov­a também têm 18 títulos de Grand Slam cada, no total. À frente delas, estão a australian­a Margaret Court ( 24), a alemã Steffi Graf ( 22) e a norte- americana Helen Wills Moody ( 19).

A vitória deste domingo aconteceu com certa facilidade contra uma jogadora que ela bateu nove vezes em dez partidas. Já no primeiro set, Serena teve 15 “winners” ( bolas vencedoras) contra um da adversária. No serviço, ela conquistou três pontos com aces, e Wozniacki, um.

O ritmo foi muito parecido no segundo set. Serena teve 13 “winners” contra três da rival e fez quatro aces a dois.

“Caroline é uma grande amiga, e posso dizer que ela vai ganhar um Grand Slam em breve”, elogiou Serena. DUPLAS Depois de terem vencido os brasileiro­s Bruno Soares ( nas quartas) e Marcelo Melo ( semifinais), os espanhóis Marcel Granollers e Marc López não foram páreos para os irmãos Bob e Mike Bryan, que venceram a final por 2 a 0 e se sagraram pentacampe­ões.

Foi o 100 º título dos americanos jogando juntos, o 16 º em Grand Slams, obtido após um triunfo por 6/ 3 e 6/ 4.

De quebra, os gêmeos norte- americanos ainda completara­m o nono ano seguido vencendo ao menos um dos quatro grandes torneios do circuito profission­al de tênis.

Granollers e López viajam para São Paulo, onde farão parte da seleção espanhola que enfrenta o Brasil pela repescagem da Copa Davis nesta semana. Soares e Melo formam a dupla brasileira.

 ?? Julio Cortez/ Associated Press ?? Serena Williams deita na quadra após ponto que lhe rendeu a vitória contra Wozniacki e o título do Aberto dos EUA, neste domingo, 7, em Nova York
Julio Cortez/ Associated Press Serena Williams deita na quadra após ponto que lhe rendeu a vitória contra Wozniacki e o título do Aberto dos EUA, neste domingo, 7, em Nova York

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil